Índice de preenchimento Metodologia
Nome fantasia:
INSTITUTO INDIGO
Sigla OSC:
II
Situação do imóvel:
Alugado
Ano de cadastro de CNPJ:
2017
Situação cadastral:
Não informado
Ano de fundação:
2017
Responsável legal:
Lusivania Gomes Pereira de Lima
E-mail:
institutoindigobertioga@gmail.com
Website:
Não informado
O que a OSC faz:
A instituição trabalha com indivíduos Autistas e demais deficiencias seja ela oculta ou não, crianças a partir de 1 ano e 4 meses à 11 anos e 11 meses, jovens de 12 anos a 17 anos e 11 meses e adultos acima de 18 anos, fazemos diversas terapias, tais como: pedagogia, psicopedagogia, neuropsicopedagogia, psicologia, artes marciais, capoeira, estimulação de fala, musicoterapia, educação ambiental, entre outros.
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Redução da Desigualdades
Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles
Metas relacionadas ao ODS:
10.82. Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra

Educação de Qualidade
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Metas relacionadas ao ODS:
4.33. Até 2030, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade
Áreas e Subáreas de Atuação da OSC
Atividade Econômica (CNAE):
Atividades de associações de defesa de direitos sociais
Área de Atuação:
Desenvolvimento e defesa de direitos
Subárea:
Outros
Área de Atuação:
Assistência social
Subárea:
Não informado
Área de Atuação:
Saúde
Subárea:
Outros
Área de Atuação:
Assistência social
Subárea:
Outros
Descrição da OSC
Como surgiu a OSC:
O Instituto Indigo, surgiu em 2017 com uma proposta de atendimento exclusivo a autistas na cidade de Bertioga, atendemos de maneira multiterapeutico, e com visão do todo, ou seja, atendemos demandas da area da educação, saude e social. Temos hoje em nosso corpo de voluntarios 12 profissionais de diversas areas. Nosso espaço é projetado e pensado em cada autista que la frequenta.
Missão da OSC:
“Proporcionar à pessoa com autismo uma vida digna: trabalho, saúde, lazer e integração à sociedade. Oferecer à família da pessoa com autismo instrumentos para a convivência no lar e em sociedade. Promover e incentivar o conhecimento acumulado sobre o autismo.”
Visão da OSC:
Visão: "Desenvolver o individuo em sua plenititude, preenchendo todas as lacunas onde o TEA tenha dificuldade. Valores: "Não existe uma pessoa que não possa aprender, existe a forma correta de se ensinar!"
Finalidades Estatutárias da OSC:
De acordo com o art. 4º do Estatuto Social: a) Desenvolver trabalho de treinamento/tratamento terapêutico para crianças com necessidades especiais em especifico as que estão dentro do espectro autista e outras necessidades; b) Ajudar/apoiar ou treinar jovens que também estejam dentro do espectro autista e outras necessidades especiais, a terem uma vida autônoma e independente; c) Dar as famílias apoio psicológico e jurídico sobre direitos e deveres com filhos ou tutelados com TEA (transtorno do Espectro Autista) e outras necessidades especiais; d) Ministrar palestras, cursos, realizar congressos sobre o tema TEA e outras necessidades especiais; e) Auxiliar e dar apoio em escolas públicas ou particulares que tenham alunos com TEA e outra necessidade especiais; f) Oferecer apoio, treinamento e assistência a pessoas com TEA e outras deficiências; g) Oferecer orientações e realizar intervenção precoce, em questões ligadas a área da saúde, para seus assistidos e seus familiares. h) Auxiliar/administrar espaços coletivos onde pessoas com deficiência moram ou passam por períodos; i) Para os assistidos devidamente matriculados na Instituição, todos os serviços serão prestados de forma gratuita, sem distinção de classe social, raça ou credo religioso.
Link para o Estatuto da OSC:
Titulações e Certificações
Titulo / Certificado | Início da validade | Fim da validade |
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Relações de Trabalho e Governança
Quadro de dirigentes
Vice Presidente
Fernanda Vicente Melo
Tesoureira
Viviane Carvalho Santiago
Secretária
Luciana Flausino da Silva
Presidente
Lusivania Gomes Pereira de Lima
Conselho fiscal
Quadro societário
Nenhuma Quadro Societario foi encontrado para essa OSC!Trabalhadores
Total de Trabalhadores
12
Empregados
Não constam informações nas bases de dados do Mapa
Trabalhadores com deficiência
Não constam informações nas bases de dados do Mapa
Trabalhadores voluntários
12
Espaços de Participação Social
Conselhos de Políticas Públicas
Nome do Conselho:
Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CMAPD)/Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Periodicidade da Reunião:
Mensal
Data de início de vigência:
01/04/2023
Data de fim de vigência:
01/04/2025
Conferências de Políticas Públicas
Nome da Conferência:
Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Ano de realização da conferência:
01/01/2022
Forma de participação na conferência:
Participante de etapa municipal
Nome da Conferência:
Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Ano de realização da conferência:
01/01/2023
Forma de participação na conferência:
Membro de comissão organizadora municipal
Outros espaços de participação social
Projetos, atividades e/ou programas
Descrição do projeto, atividade e/ou programa
Projeto Camuka atualmente atende indíviduos deficientes em atividades culturais e esportivas adapatadas. As atividades culturais são músicalização e dança livre, visando aprimorar a sensibilidade em relaçãos aos sons do meio e a busca pela harmonização ritmica dos envolvidos. As atividades esportivas são Capoeira e Karatê, são voltadas a integração social, melhora do sedentarismo, bem como a coordenação motora fina e grossa. Projeto Camuka tem como base o princípio da igualdade e equidade, é dever do cidadão o respeito as diferenças.
Situação do projeto
3
Ano de início
16/04/2024
Ano de conclusão:
31/12/2024
Link para o projeto
Total de beneficiários
30
Valor total
R$ 100.000,00
Valor recebido
R$ 100.000,00
Zona de atuação
Urbana
Abrangência de atuação
Municipal
Localização do projeto
- Bertioga - SP
Público beneficiado
- Indivíduos com deficiencias ocultas ou não
- Indivíduos com deficiencias
Tipo da fontes de recursos
- Recursos públicos
OSCs parceiras
Não informadoFinanciadores do projeto
- Prefeitura do Município de Bertioga
Tipo de Parceria
- Termo de fomento
Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa
Metodologia individual, respeitando condições físicas e cognitivas particulares de cada assistido pelo projeto; Método de avaliação, atráves de relatórios, avaliações individuais e pesquisas de satisfação , filmes e registros fotográficos
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Educação de Qualidade
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Metas Relacionadas ao ODS:
4.33. Até 2030, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade
Descrição do projeto, atividade e/ou programa
O ambiente das escolas brasileiras é duas vezes mais suscetível ao bullying do que a média geral das instituições de ensino em 48 países, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Especialistas e professores concordam que os números indicam que a violência física e emocional contra estudantes precisa ser enfrentada de novas maneiras no país. Enquanto isso, iniciativas internacionais são discutidas. Pesquisam apontam que, 28% dos diretores das escolas brasileiras no ensino fundamental comentam a intimidação ou o bullying como um problema que ocorre semanal ou diariamente nos ambientes de ensino, enquanto 18% dos administradores das instituições de ensino médio dizem o mesmo. O percentual supera em muito as médias da América Latina (13%) e do mundo (14%). A pesquisa ouviu mais de 250 mil professores e diretores ao redor do mundo. O problema no Brasil é ainda mais acentuado no sistema público de ensino, onde os números sobem para 35% (ensino fundamental) e 23% (ensino médio). “O bullying não é uma questão legal, mas antes de tudo social e cultural.” (fonte jornal o globo, 21 de junho de 2019). O bullying e a violência nas escolas tornaram-se grandes problemas, que pais, educadores, governos e toda a sociedade precisam enfrentar. O Ministério da Educação tem atuado para combater a prática e uma das formas é o Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos. Este sábado, 7 de abril, é o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas. 3 Também chamado de intimidação sistemática, é considerado bullying “todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas”, conforme definido pela Lei nº 13.185/2015, que instituiu o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying). A gravidade da questão se confirma por meio de estudos recentes como Diagnóstico Participativo da Violência nas Escolas, realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) em 2015, com apoio do MEC, que revelou que 69,7% dos estudantes declaram ter presenciado alguma situação de violência dentro da escola. A preocupação com o fenômeno fez com que o termo bullying fosse incluído também na Pesquisa Nacional da Saúde do Escolar (PeNSE) de 2015. Nesse estudo, 7,4% dos estudantes informaram que já se sentiram ofendidos ou humilhados e 19,8% declararam que já praticaram alguma situação de intimidação, deboche ou ofensa contra algum de seus colegas. Aberto à adesão das instituições de educação superior e de entidades apoiadoras, o objetivo do Pacto é superar a violência, o preconceito e a discriminação, e promover atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos nas instituições. (fonte: Portal do MEC). Diante de todos esses fatos nossa instituição gostaria de colaborar com este projeto, levando informação as escolas municipais e estaduais do nosso município, através de palestras. CARACTERIZAÇÃO SOCIOECONOMICA DA REGIÃO Bertioga é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da Baixada Santista, microrregião de Santos. A população estimada pelo IBGE 4 em 2017 era de 59 297. O município possui 31% dos domicílios com renda familiar de até 2 salários mínimos, 44% dos domicílios com renda entre 2 e 5 salários mínimos e 16% com renda domiciliar entre 5 e 10 salários mínimo. Temos um total de quase nove mil alunos em Bertioga, nas 29 escolas da Rede Municipal de Ensino. OBJETIVO DO PROJETO Ensinar o aluno a compreender e praticar a cidadania de forma justa, sempre respeitando as diferenças e valorizando a dignidade da pessoa humana. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Palestrar mensalmente em espaços públicos; Conceituar o bullying; Entender sobre as diferenças, raças, credos religiosos, estilos; Desenvolver respeito mútuo; Amenizar a prática do bullying; BENEFICIÁRIOS DIRETOS: alunos devidamente matriculados na rede de ensino municipal de Bertioga e munícipes em geral. INDIRETOS: famílias dos alunos matriculados, professores e demais funcionários das escolas e sociedade em geral.
Situação do projeto
2
Ano de início
30/11/2022
Ano de conclusão:
30/12/2023
Link para o projeto
Total de beneficiários
300
Valor total
R$ 40.000,00
Valor recebido
R$ 40.000,00
Zona de atuação
Urbana
Abrangência de atuação
Municipal
Localização do projeto
- Bertioga - SP
Público beneficiado
- DIRETOS: alunos devidamente matriculados na rede de ensino municipal de Bertioga e munícipes em geral. INDIRETOS: famílias dos alunos matriculados, professores e demais funcionários das escolas e sociedade em geral.
Tipo da fontes de recursos
- Recursos públicos
OSCs parceiras
Não informadoFinanciadores do projeto
- Conselho municipal da Criança e do Adolescente e Prefeitura do Municipio de Bertioga
Tipo de Parceria
- Termo de fomento
Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa
Palestras mensais onde serão abordados os temas já descritos nos objetivos específicos, criar um canal como um “disque bullying”, onde o estudante possa falar ou denunciar que está sofrendo ou testemunhando um bullying. As palestras ocorreriam uma vez ao mês, sempre em espaços públicos, no decorrer de 12 meses, 24 espaços seriam contemplados, dando um total de 2 locais ao mês. Cada local seria abastecido por um espaço reservado onde os interessados poderiam deixar escrito, com identificação ou não se sofrem ou testemunham bullying, ficando a cargo da escola dar continuidade ao projeto. Pedindo auxílio as secretarias competentes para auxiliar nessas questões. Sendo assim, o projeto não finalizaria apenas com as palestras, haveria uma continuidade, pois as denúncias chegariam aos órgãos competentes, conseguindo assim atender através do serviço social, ou psicológico os alunos que passam por essa situação. RESULTADO ESPERADO Atingir 100% de todo o público dos 24 espaços/locais. AVALIAÇÃO Lista de presença com nomes dos participantes; Uma redação que será solicitada ao final de cada palestra; Abertura da caixa de denúncias que será implantada em cada local público, ao final de cada mês
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Educação de Qualidade
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Metas Relacionadas ao ODS:
4.36. Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos
Descrição do projeto, atividade e/ou programa
22. IDENTIFICAÇÃO DO OBJETO: O presente projeto visa responder o seguinte problema “Como se dá o desenvolvimento da linguagem na criança com autismo?”. Partindo da hipótese de que o processo de aquisição de linguagem da criança com autismo tem sido descrito em termos de déficits e analisado de forma individual. O autismo é um transtorno que acomete a qualidade do desenvolvimento infantil, provocando alterações nas esferas do relacionamento social, comunicação e comportamentos de interesse restritos e estereotipados. É definido por alterações presentes antes dos três anos de idade e suas manifestações variam imensamente, dependendo do nível de desenvolvimento e da idade cronológica do indivíduo. Ainda não se tem uma causa específica, mas há várias suspeitas de possíveis causas e as pesquisas não param. Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intacta, outras parecem fechadas, distantes, presas a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento constituído por atos repetitivos e estereotipado; não suportam mudanças de ambiente e preferem um contexto inanimado. Possui uma capacidade inata de estabelecer relações afetivas, bem como para responder aos estímulos do meio. Os critérios de diagnósticos mais aceitos são avaliações completas com base na DSM V (da Associação Americana de Psiquiatria) ou CID 10 agora CID 11 (Publicado pela Organização Mundial de Saúde). A maioria das crianças não fala e, quando falam é comum à ecolalia (repetição de sons ou palavras), inversão pronominal etc. No que se refere à linguagem, em 50% dos casos de Kanner, ela estava completamente ausente aos 5 anos; está mudez caminha ao lado de uma pobreza de comunicação gestual: a criança autista serve-se, algumas vezes, do adulto para obter o que deseja; está aí, sem dúvida, um esboço de comunicação, mas não existe, de maneira alguma, a troca gestual viva e comunicante da criança deficiente auditiva. Algumas crianças autistas apresentam um esboço de linguagem, que surge entre 4 e 5 anos que, mais frequentemente, é reduzido a algumas palavras deformadas. JUSTIFICATIVA DO OBJETO: Visto que as crianças que possuem essa característica acabam sendo excluídas da sociedade pela sua dificuldade de interação e afetividade, verificou-se a importância da mudança nas práticas interativas com essas crianças, passando a considerar a criança com autismo como um sujeito que não está imerso nas práticas sociais, precisando assim de um apoio tanto psicológico quanto fonoaudiológico. OBJETIVO GERAL DO OBJETO: Auxiliar na aquisição e desenvolvimento da linguagem na criança com o espectro do autismo. OBJETIVOS ESPECÍFICO: ∙ Identificar a dificuldade de interação verbal da criança. ∙ Buscar a verbalização através da introdução de objetos (desenhos, jogos interativos e visuais etc.). . Propiciar vivências lúdicas como: Teatro de fantoches, vídeos musicais, brincadeiras com mímicas etc., para oportunizar e motivar a fala. ∙ Verificar a afetividade da criança no contexto familiar e escolar. . Avaliar o desempenho do assistido bem como seu desenvolvimento quanto a comunicação verbal. . Orientar e dar devolutiva aos pais para que possam absorver e entender o processo de fala e comunicação de seu filho, a fim de contribuir com o seu tratamento de forma efetiva. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA: O desenvolvimento da linguagem se dá durante os primeiros anos de vida e a própria linguagem em si, em todos os seus aspectos, acompanha praticamente todas as atividades do ser humano ao longo de sua vida. Através do processo de aquisição da linguagem, a criança se constitui como sujeito da linguagem e, ao mesmo tempo, constrói o seu conhecimento do mundo sempre por meio do outro. A partir dos dois anos de idade a criança passa a diferenciar perguntas de não perguntas, passando a ajustar suas respostas. Essa participação nas trocas verbais requer habilidades conversacionais básicas como; capacidade de iniciar e interagir e de responder apropriadamente e manter a interação. A questão da dificuldade de interação é um sintoma da característica autística que vem sendo descrito na literatura desde o descobrimento deste transtorno por Kanner, em 1947. As crianças com autismo estudadas pelo autor apresentavam falha no contato afetivo, obsessividade na manutenção da rotina e movimentos repetitivos, sendo que algumas delas não desenvolviam fala, e as que o faziam não apresentavam intenção de se comunicar. O retraimento social é, frequentemente, acompanhado da impossibilidade da criança de desenvolver linguagem de maneira funcional, ou seja, ela consegue pronunciar palavras, mas não aprende conceitos.
Situação do projeto
2
Ano de início
07/11/2022
Ano de conclusão:
30/12/2022
Link para o projeto
Total de beneficiários
26
Valor total
R$ 34.700,00
Valor recebido
R$ 34.700,00
Zona de atuação
Urbana
Abrangência de atuação
Municipal
Localização do projeto
- Bertioga - SP
Público beneficiado
- familias com pessoas diagnosticadas com TEA (transtorno Espectro Autista)
Tipo da fontes de recursos
- Recursos públicos
OSCs parceiras
Não informadoFinanciadores do projeto
- Prefeitura Municipal
Tipo de Parceria
- Termo de fomento
Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa
3. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO 24. META 25. FASE 26. ESPECIF. Forma27.INDICADOR FISICO 28. UNID. 29. QUANT. 30. DURAÇÃO Forma 31. INICIO 32. TÉRMINO ANAMNESE 1 ª AVALIAÇÃO 1 33 1º MÊS - ATENDIMENTOS 2ª EXECUÇÃO DE FORMAS DE TERAPIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO AUTISTA Forma2 780 TODOS OS TODOS OS MESES MESES AVALIAÇÃO 3ª AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO 2 33 ULTIMO ULTIMO MÊS MÊS
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Saúde e Bem-Estar
Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Metas Relacionadas ao ODS:
3.28. Reforçar a capacidade de todos os países, particularmente os países em desenvolvimento, para o alerta precoce, redução de riscos e gerenciamento de riscos nacionais e globais de saúde
Descrição do projeto, atividade e/ou programa
22.IDENTIFICAÇÃO DO OBJETO: O objetivo geral deste projeto é estimular desenvolvimento psicomotor e a aprendizagem corporal dentro do meio líquido, desenvolvendo habilidades motoras como equilíbrio, coordenação, autonomia capaz de transformá-los em benefício da saúde, qualidade de vida e inclusão social. Porém o projeto desenvolve alguns objetivos específicos como evidenciar o conhecimento e o aprendizado da ambientação ao meio líquido, proporcionando o maior número de experiências motoras e por meio disto buscando melhorar os movimentos, respeitando suas individualidades, limitações e características próprias da faixa etária e do nível de autismo. Procura-se no projeto desenvolver a flutuação e o deslocamento dentro da água, bem como desenvolver o domínio do próprio corpo em atividades específicas na água melhorando o sistema cardiorrespiratório, colaborando com a formação de uma imagem corporal integrada e rica por meio da sensório percepção. Procura-se também desenvolver o controle neuromuscular e o relaxamento muscular, além da socialização, convívio em grupo e respeitar o espaço e a vez do outro colega. Após este esclarecimento salientamos a importância da cobertura da piscina, pois nosso munícipio tem grandes períodos de chuvas, e com isso deixamos de utilizar o espaço da piscina, pois é preciso tratar a água novamente, tirar todo o excesso de água, e durante o período em que está chovendo não tem como utilizá-la, o que causa grande desconforto nas crianças e jovens atendidos. .JUSTIFICATIVA DO OBJETO: Percebe-se que o projeto já alcança os objetivos e ainda proporciona estímulos motores e a aprendizagem corporal e que está em constante desenvolvimento, pois as habilidades como equilíbrio, coordenação, noção de espaço e tempo estão melhorando conforme o andamento das atividades, mas as chuvas atrapalham o desenvolvimento do trabalho, com a cobertura, poderemos trabalhar, mesmo em dias de chuva, dando continuidade ao projeto, além da autonomia individual que as crianças são constantemente instigadas para beneficiar a qualidade de vida as crianças sempre falam com alegria e motivação. Portanto, as crianças estão desenvolvendo-se no meio aquático e muitas delas estão independentes na água, fator importantíssimo para segurança e locomoção. Acreditamos que este projeto atende as expectativas dos pais.
Situação do projeto
2
Ano de início
01/11/2022
Ano de conclusão:
30/11/2022
Link para o projeto
Total de beneficiários
26
Valor total
R$ 34.700,00
Valor recebido
R$ 34.700,00
Zona de atuação
Urbana
Abrangência de atuação
Municipal
Localização do projeto
- Bertioga - SP
Público beneficiado
- Autistas atendidos na Institutição
Tipo da fontes de recursos
- Recursos públicos
OSCs parceiras
Não informadoFinanciadores do projeto
- Prefeitura do Municipio de Bertioga
Tipo de Parceria
- Termo de fomento
Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa
OBJETIVO GERAL DO OBJETO: Adquirir cobertura para área da piscina. OBJETIVOS ESPECÍFICO: · cobrir a área da piscina; · cobrir o corredor que dá acesso a área da piscina; Utilizar plataforma elevatória dentro da piscina para crianças entre 3 e 6 anos; Colocar piso sensorial envolta e no trajeto ate a piscina.
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:
Não informadoDescrição do projeto, atividade e/ou programa
A meta proposta era atender 30 alunos, com deficiências ocultas ou não, tendo em vista que o projeto a princípio era para ser desenvolvido em 09 (nove) e foi reduzido para 03 (três) meses, vindo a ser assinado o termo no início da segunda quinzena do mês de outubro/2023, reduzindo ainda mais o período de execução, com isso vindo a prejudicar toda uma agenda de trabalho com os alunos. Trabalhos desenvolvidos com crianças, jovens ou adultos atípicos tem que obedecer criteriosamente a datas, horários, pois além deles terem uma agenda apertada por conta de outras terapias, consultas médicas, muitos estão em período escolar. É de conhecimento geral que o último mês do ano é repleto de atividades em todos os outros locais que nossos alunos tambem participam e já possuíam compromissos agendados antecipadamente, além de termos que lidar com o fator ansiedade que entre pessoas atípicas é muito alto, sabendo disso se torna muito mais difícil inserir ou retirar uma atividade sem aviso ou um prévio preparo. Portanto o trabalho dos profissionais foi bruscamente prejudicado, é fato notório que o atraso na assinatura do termo bem como o micro período para execução do projeto, foram fatores determinantes para o não atingirmos em 100% as metas e propostas.
Situação do projeto
2
Ano de início
01/11/2023
Ano de conclusão:
31/12/2023
Link para o projeto
Total de beneficiários
23
Valor total
R$ 2.336.565,00
Valor recebido
R$ 30.000,00
Zona de atuação
Urbana
Abrangência de atuação
Municipal
Localização do projeto
- Bertioga - SP
Público beneficiado
- Pessoas com algum tipo de necessidade especial
Tipo da fontes de recursos
- Recursos públicos
OSCs parceiras
Não informadoFinanciadores do projeto
- Prefeitura de Bertioga
Tipo de Parceria
- Termo de fomento
Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa
Não informado
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:
Não informadoTotal de recursos com projetos, atividades e/ou programas