ACAO CRISTA COMUNITARIA DO BRASIL

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CNPJ: 00.649.159/0001-31
Natureza jurídica: Associação Privada


ACAO CRISTA COMUNITARIA DO BRASIL

Índice de preenchimento Metodologia



Nome fantasia:

PROJETO SHALOM

Sigla OSC:

Não informado

Endereço:
RUA SAO JUDAS TADEU
VL VITORIA, Santo André - SP
CEP.: 9130040

(11) 4451-2060

Situação do imóvel:

Não informado

Ano de cadastro de CNPJ:

1995

Situação cadastral:

Não informado

Ano de fundação:

1995

Responsável legal:

Não informado

E-mail:

contato@projetoshalom.org.br

Website:

www.projetoshalom.org.br

O que a OSC faz:

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:






Atividade Econômica (CNAE):

Atividades de associações de defesa de direitos sociais

Área de Atuação:

Religião

Subárea:

Religião

Área de Atuação:

Assistência social

Subárea:

Assistência social

Área de Atuação:

Assistência social

Subárea:

Não informado



Como surgiu a OSC:

A Ação Cristã Comunitária do Brasil, mais conhecida como Projeto Shalom, é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1º de maio de 1994 que há mais de 20 anos atua em prol da saúde comunitária, qualificação jovem e adulta, educação infantil e cultura e lazer.

Missão da OSC:

O Projeto Shalom, em Santo André, visa a reinserção de crianças, adolescentes e suas famílias em meios culturais, políticos, econômicos e sociais de forma que cada um seja um multiplicador deste conceito em seus bairros.

Visão da OSC:

Um corpo social mais justo, com inúmeras oportunidades para todos sem distinção de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.

Finalidades Estatutárias da OSC:

A) Cooperar com as autoridades governamentais no âmbito Municipal, Estadual e Federal, no sentido de promover educação, qualificação e inclusão social junto à comunidade de baixa renda, sem distinção de raça, cor, sexo, credo político ou religioso. B) Realizar ações, prioritariamente, nas seguintes áreas: educação infantil; qualificação jovem e adulta; saúde comunitária; cultura e lazer.

Link para o Estatuto da OSC:

Clique no link para ir ao Estatuto da OSC

Titulo / Certificado Início da validade Fim da validade
Utilidade Pública Municipal 22/03/2002 -

Quadro de dirigentes

Presidente

David Teixeira dos Santos

Vice Presidente

Thiago Souza de Faria

Secretária

Simone Aparecida Pellizon

Tesoureira

Cássia Janes de Assis

Diretor de patrimônio

Marcelo Alves da Silva

Conselho consultivo

Joaquim Marcelino da Silva Filho

Conselho consultivo

Claudio José Soares

Conselho fiscal

Nicodemos Lopes Junior

Vladimir Matias Gonzada

Quadro societário

Nenhuma Quadro Societario foi encontrado para essa OSC!


Trabalhadores

Total de Trabalhadores

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Empregados

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Trabalhadores com deficiência

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Trabalhadores voluntários

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Conselhos de Políticas Públicas


Nome do Conselho:

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Periodicidade da Reunião:

Mensal

Data de início de vigência:

04/02/2017

Data de fim de vigência:

04/02/2019

Conferências de Políticas Públicas

Outros espaços de participação social


Atuação em Fóruns, Articulações, Coletivos e Redes de OSCs:

Comitê de ética em pesquisa - UMESP


Atuação em Fóruns, Articulações, Coletivos e Redes de OSCs:

Comitê de ética em pesquisa - UMESP


Atuação em Fóruns, Articulações, Coletivos e Redes de OSCs:

Fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Atendemos também 100 crianças/adolescentes de 06 a 17 anos no contra turno escolar, ou seja, no horário contrário a escola, através das oficinas de: Musicalização, Contação de histórias, línguas (Inglês e Espanhol) e Jogos Pedagógicos.

Situação do projeto

2

Ano de início

28/08/2015

Ano de conclusão:

Não informado

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

100

Valor total

R$ 198.000,00

Valor recebido

R$ 16.500,00

Zona de atuação

Rural

Abrangência de atuação

Municipal

Localização do projeto

  • Projeto Shalom

Público beneficiado

  • crianças e adolescentes

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:



Educação de Qualidade

Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos


Metas Relacionadas ao ODS:

4.29. Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes

4.30. Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam prontos para o ensino primário

4.31. Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade

4.32. Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

4.33. Até 2030, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade

4.34. Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática

4.35. Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável

4.36. Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos

4.37. Até 2020, substancialmente ampliar globalmente o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento

4.38. Até 2030, substancialmente aumentar o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento



Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Situação do projeto

Não informado

Ano de início

Não informado

Ano de conclusão:

Não informado

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

Não informado

Valor recebido

Não informado

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:



Educação de Qualidade

Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos


Metas Relacionadas ao ODS:

4.29. Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes

4.30. Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam prontos para o ensino primário

4.31. Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade

4.32. Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

4.33. Até 2030, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade

4.34. Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática

4.35. Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável

4.36. Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos

4.37. Até 2020, substancialmente ampliar globalmente o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento

4.38. Até 2030, substancialmente aumentar o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento



Fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Atendemos também 100 crianças/adolescentes de 06 a 17 anos no contra turno escolar, ou seja, no horário contrário a escola, através das oficinas de: Musicalização, Contação de histórias, línguas (Inglês e Espanhol) e Jogos Pedagógicos.

Situação do projeto

2

Ano de início

28/08/2015

Ano de conclusão:

Não informado

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Total de beneficiários

100

Valor total

R$ 148.000,00

Valor recebido

R$ 16.500,00

Zona de atuação

Rural

Abrangência de atuação

Municipal

Localização do projeto

  • Projeto Shalom

Público beneficiado

  • crianças e adolescentes

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:



Educação de Qualidade

Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos


Metas Relacionadas ao ODS:

4.29. Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes

4.30. Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam prontos para o ensino primário

4.31. Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade

4.32. Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

4.33. Até 2030, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade

4.34. Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática

4.35. Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável

4.36. Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos

4.37. Até 2020, substancialmente ampliar globalmente o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento

4.38. Até 2030, substancialmente aumentar o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento



Noites Esportivas

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Recentemente assinamos convênio chamado “Noites Esportivas” com a Prefeitura Municipal de Santo André, através do FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) atendendo 70 crianças e adolescentes por dia, durante toda a semana, com oficinas de esporte, onde elas praticam futebol, jiu jitsu, basquete, vôlei, fazem recreação esportiva no período da noite.

Situação do projeto

2

Ano de início

15/08/2017

Ano de conclusão:

15/08/2018

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

80

Valor total

R$ 168.000,00

Valor recebido

R$ 168.000,00

Zona de atuação

Rural

Abrangência de atuação

Municipal

Localização do projeto

  • Projeto Shalom

Público beneficiado

  • Crianças e adolescentes

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:



Educação de Qualidade

Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos


Metas Relacionadas ao ODS:

4.29. Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes

4.30. Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam prontos para o ensino primário

4.31. Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade

4.32. Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

4.33. Até 2030, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade

4.34. Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática

4.35. Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável

4.36. Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos

4.37. Até 2020, substancialmente ampliar globalmente o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento

4.38. Até 2030, substancialmente aumentar o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento



Fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Atendemos também 100 crianças/adolescentes de 06 a 17 anos no contra turno escolar, ou seja, no horário contrário a escola, através das oficinas de: Musicalização, Contação de histórias, línguas (Inglês e Espanhol) e Jogos Pedagógicos.

Situação do projeto

2

Ano de início

28/08/2015

Ano de conclusão:

Não informado

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

100

Valor total

R$ 198.000,00

Valor recebido

R$ 16.500,00

Zona de atuação

Rural

Abrangência de atuação

Municipal

Localização do projeto

  • Projeto Shalom

Público beneficiado

  • crianças e adolescentes

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:



Educação de Qualidade

Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos


Metas Relacionadas ao ODS:

4.29. Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes

4.30. Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam prontos para o ensino primário

4.31. Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade

4.32. Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

4.33. Até 2030, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade

4.34. Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática

4.35. Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável

4.36. Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos

4.37. Até 2020, substancialmente ampliar globalmente o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento

4.38. Até 2030, substancialmente aumentar o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento



Noites Esportivas

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Recentemente assinamos convênio chamado “Noites Esportivas” com a Prefeitura Municipal de Santo André, através do FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) atendendo 70 crianças e adolescentes por dia, durante toda a semana, com oficinas de esporte, onde elas praticam futebol, jiu jitsu, basquete, vôlei, fazem recreação esportiva no período da noite.

Situação do projeto

2

Ano de início

15/08/2017

Ano de conclusão:

15/08/2018

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

80

Valor total

R$ 168.000,00

Valor recebido

R$ 168.000,00

Zona de atuação

Rural

Abrangência de atuação

Municipal

Localização do projeto

  • Projeto Shalom

Público beneficiado

  • Crianças e adolescentes

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:



Educação de Qualidade

Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos


Metas Relacionadas ao ODS:

4.29. Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes

4.30. Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam prontos para o ensino primário

4.31. Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade

4.32. Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

4.33. Até 2030, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade

4.34. Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática

4.35. Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável

4.36. Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos

4.37. Até 2020, substancialmente ampliar globalmente o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento

4.38. Até 2030, substancialmente aumentar o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento




Total de recursos com projetos, atividades e/ou programas