INSTITUTO GLOBAL ATTITUDE

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CNPJ: 15.082.986/0001-63
Natureza jurídica: Associação Privada


INSTITUTO GLOBAL ATTITUDE

Índice de preenchimento Metodologia



Nome fantasia:

IGA - INSTITUTO GLOBAL ATTITUDE

Sigla OSC:

Não informado

Endereço:
RUA GAL JARDIM, CONJ 21
VILA BUARQUE, São Paulo - SP
CEP.: 1223010

11 39570488

Situação do imóvel:

Não informado

Ano de cadastro de CNPJ:

2011

Situação cadastral:

Ativas

Ano de fundação:

2011

Responsável legal:

Não informado

E-mail:

RODRIGO@GLOBALATTITUDE.ORG.BR

Website:

Não informado

O que a OSC faz:

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:






Atividade Econômica (CNAE):

Atividades de associações de defesa de direitos sociais

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Não informado

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Outros



Como surgiu a OSC:

Não informado

Missão da OSC:

Não informado

Visão da OSC:

Não informado

Finalidades Estatutárias da OSC:

Não informado

Link para o Estatuto da OSC:

Não informado

Titulo / Certificado Início da validade Fim da validade
OSCIP 28/01/2013 -

Quadro de dirigentes

Conselho fiscal

Quadro societário

Nenhuma Quadro Societario foi encontrado para essa OSC!


Trabalhadores

Total de Trabalhadores

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Empregados

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Trabalhadores com deficiência

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Trabalhadores voluntários

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Conselhos de Políticas Públicas

Conferências de Políticas Públicas

Outros espaços de participação social

Festival Cultural dos Países de Lingua Portuguesa

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Realização da 1ª edição do Festival Cultural dos Países de Lingua Portuguesa, uma iniciativa cultural pautada em ações de difusão, reflexão, promoção e celebração da cultura dos países de língua portuguesa, com entrada franca, visando promover atividades a serem realizadas com objetivo de fomentar a interculturalidade e o intercâmbio cultural dos países de língua portuguesa. Contemplando, inclusive, as áreas de exposições, programação cultural e programação educativa para jovens e adultos.

Situação do projeto

Outro

Ano de início

15/08/2017

Ano de conclusão:

31/12/2020

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 2.670,00

Valor recebido

R$ 0,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 960863

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O Projeto Escola de Líderes é um Programa de Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida e Formação Específica em Elaboração de Projetos e Competências Digitais. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para o exercício da cidadania, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissionalObjetivo Geral: Fortalecer os conhecimentos e habilidades necessários para o exercício da cidadania, a fim que 180 adolescentes e jovens residentes dos municípios de Serra e Vitória se tornem agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional.Objetivo Específico: I) Oferecer formação social à 180 adolescentes e jovens de 18 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social;II) Promover experiências de campo para aplicação prática do conteúdo formativo e contribuir com o capital cultural; III) Desenvolver competências socioemocionais alinhadas à Base Nacional Comum Curricular; IV) Desenvolver o senso crítico e o exercício da cidadania;V) Promover a promoção à integração ao mundo do trabalho; VI) Estimular o empreendedorismo social e a capacidade de gestão de projetos com vistas à transformação territorial;VII) Oferecer atendimento social com vistas ao fortalecimento pessoal, profissional e acadêmico dos participantes, bem como, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.As atividades socioeducativas propostas pelo Projeto Escola de Líderes serão executadas em conformidade com 3 (três) dimensões: dimensão do trabalho social com adolescentes e jovens, dimensão do trabalho social com os profissionais e dimensão do trabalho social com o território. O Escola de Líderes atua na Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida, que compreende três eixos - autoconhecimento, cidadania e mundo do trabalho - e Formação Específica em Elaboração de Projetos e Competências Digitais, que totalizam 104 horas. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para a liderança, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional. Os conteúdos desenvolvidos no decorrer do curso, constarão em material didático que serão distribuídos aos adolescentes e jovens no início das atividades. O material segue uma trilha de aprendizagem que ocorre de forma interdisciplinar em que é possível conectar os assuntos apreendidos nos cinco eixos formativos.Com o intuito de fortalecer o projeto de vida dos adolescentes e jovens participantes, bem como alinhar-se aos objetivos delineados pela Escola de Líderes, que visa estimular o protagonismo juvenil como uma ferramenta vital na tomada de decisões, através de uma formação cidadã global, é proposto a implementação de atividades externas. Estas, por sua vez, consistirão em visitas a diversos equipamentos públicos, organizações sociais e empresas locais, entre outros, sempre em consonância com os propósitos e conteúdos programáticos das formações.Destaca-se, contudo, que tais atividades externas proporcionam aos participantes uma oportunidade ímpar de se conectarem com seu território e sua comunidade, possibilitando a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de comportamentos e habilidades essenciais, culminando na obtenção de capital cultural.Dessa forma, reforçamos a importância dessas experiências práticas como complemento à formação teórica oferecida, enriquecendo assim o processo educativo e contribuindo de maneira sig

Situação do projeto

Finalizado

Ano de início

28/06/2024

Ano de conclusão:

27/06/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 5.000,00

Valor recebido

R$ 5.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 960827

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O Projeto Escola de Líderes é um Programa de Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida e Formação Específica em Elaboração de Projetos e Competências Digitais. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para o exercício da cidadania, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional.Forma de Acesso:A forma de acesso dos interessados pelo Projeto Escola de Líderes dar-se-á por:Procura espontânea; Encaminhamento da rede educacional;Encaminhamento da rede socioassistencial, organizações da sociedade civil e setoriais existentes nos territórios atendidos pelo projeto.Serão priorizados os interessados que se enquadrarem no perfil exigido e em caso de desistência, serão acionados os candidatos constantes na lista de espera, sendo possível a inserção de novos participantes até a primeira quinzena, contando do início das atividades. As atividades com os adolescentes e jovens acontecerão por quatro meses, duas vezes por semana, com duração de 2h30 cada encontro. Serão realizadas 18 (dezoito) turmas, com 25 (vinte e cinco) participantes em cada turma. Ao todo, cada turma receberá uma formação de 350 horas. A quantidade de turmas por período será estabelecida a partir da disponibilidade de inscrições.As atividades socioeducativas propostas pelo Projeto Escola de Líderes serão executadas em conformidade com 3 (três) dimensões: dimensão do trabalho social com adolescentes e jovens, dimensão do trabalho social com os profissionais e dimensão do trabalho social com o território.O Escola de Líderes atua na Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida, que compreende três eixos - autoconhecimento, cidadania e mundo do trabalho - e Formação Específica em Elaboração de Projetos e Competências Digitais, que totalizam 350 horas. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para a liderança, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional. Os conteúdos desenvolvidos no decorrer do curso, constarão em material didático que serão distribuídos aos adolescentes e jovens no início das atividades. O material segue uma trilha de aprendizagem que ocorre de forma interdisciplinar em que é possível conectar os assuntos apreendidos nos cinco eixos formativos.Com o intuito de fortalecer o projeto de vida dos adolescentes e jovens participantes, bem como alinhar-se aos objetivos delineados pela Escola de Líderes, que visa estimular o protagonismo juvenil como uma ferramenta vital na tomada de decisões, através de uma formação cidadã global, é proposto a implementação de atividades externas. Estas, por sua vez, consistirão em visitas a diversos equipamentos públicos, organizações sociais e empresas locais, entre outros, sempre em consonância com os propósitos e conteúdos programáticos das formações.Destaca-se, contudo, que tais atividades externas proporcionam aos participantes uma oportunidade ímpar de se conectarem com seu território e sua comunidade, possibilitando a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de comportamentos e habilidades essenciais, culminando na obtenção de capital cultural.Projeto de Intervenção Comunitária - Atividade Socioeducativa Final do Curso Com vistas ao alcance dos objetivos previstos para este projeto, espera-se que os adolescentes e jovens, por meio dos conhecimentos obtidos no decorrer das atividades socioeducativas, ao final destas, apresente um Projeto Social de Intervenção Comunitária, com a proposta de solução de um prob

Situação do projeto

Finalizado

Ano de início

28/06/2024

Ano de conclusão:

27/06/2025

Link para o projeto

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 10.000,00

Valor recebido

R$ 10.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 960761

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O Projeto Escola de Líderes é um Programa de Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida e Formação Específica em Elaboração de Projetos e Competências Digitais. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para o exercício da cidadania, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional. Forma de Acesso: A forma de acesso dos interessados pelo Projeto Escola de Líderes dar-se-á por: Procura espontânea; Encaminhamento da rede educacional; Encaminhamento da rede socioassistencial, organizações da sociedade civil e setoriais existentes nos territórios atendidos pelo projeto. Serão priorizados os interessados que se enquadrarem no perfil exigido e em caso de desistência, serão acionados os candidatos constantes na lista de espera, sendo possível a inserção de novos participantes até a primeira quinzena, contando do início das atividades. As atividades com os adolescentes e jovens acontecerão por quatro meses, duas vezes por semana, com duração de 2h30 cada encontro. Serão realizadas 8 (oito) turmas, com até 30 (trinta) participantes em cada turma. Ao todo.A quantidade de turmas por período será estabelecida a partir da disponibilidade de inscrições. As atividades socioeducativas propostas pelo Projeto Escola de Líderes serão executadas em conformidade com 3 (três) dimensões: dimensão do trabalho social com adolescentes e jovens, dimensão do trabalho social com os profissionais e dimensão do trabalho social com o território. O Escola de Líderes atua na Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida, que compreende três eixos - autoconhecimento, cidadania e mundo do trabalho - e Formação Específica em Elaboração de Projetos e Competências Digitais, que totalizam 104 horas. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para a liderança, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional. Os conteúdos desenvolvidos no decorrer do curso, constarão em material didático que serão distribuídos aos adolescentes e jovens no início das atividades. O material segue uma trilha de aprendizagem que ocorre de forma interdisciplinar em que é possível conectar os assuntos apreendidos nos cinco eixos formativos. Com o intuito de fortalecer o projeto de vida dos adolescentes e jovens participantes, bem como alinhar-se aos objetivos delineados pela Escola de Líderes, que visa estimular o protagonismo juvenil como uma ferramenta vital na tomada de decisões, através de uma formação cidadã global, é proposto a implementação de atividades externas. Estas, por sua vez, consistirão em visitas a diversos equipamentos públicos, organizações sociais e empresas locais, entre outros, sempre em consonância com os propósitos e conteúdos programáticos das formações. Destaca-se, contudo, que tais atividades externas proporcionam aos participantes uma oportunidade ímpar de se conectarem com seu território e sua comunidade, possibilitando a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de comportamentos e habilidades essenciais, culminando na obtenção de capital cultural. Projeto de Intervenção Comunitária - Atividade Socioeducativa Final do Curso Com vistas ao alcance dos objetivos previstos para este projeto, espera-se que os adolescentes e jovens, por meio dos conhecimentos obtidos no decorrer das atividades socioeducativas, ao final destas, apresente um Projeto Social de Intervenção Comunitária, com a proposta de solução de um problema comunitário que tenha sido identificado. P

Situação do projeto

Finalizado

Ano de início

28/06/2024

Ano de conclusão:

27/06/2025

Link para o projeto

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 5.000,00

Valor recebido

R$ 5.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 960776

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O Projeto Escola de Líderes é um Programa de Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida e Formação Específica em Elaboração de Projetos e Competências Digitais. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para o exercício da cidadania, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional. Forma de Acesso: A forma de acesso dos interessados pelo Projeto Escola de Líderes dar-se-á por: Procura espontânea; Encaminhamento da rede educacional; Encaminhamento da rede socioassistencial, organizações da sociedade civil e setoriais existentes nos territórios atendidos pelo projeto. Serão priorizados os interessados que se enquadrarem no perfil exigido e em caso de desistência, serão acionados os candidatos constantes na lista de espera, sendo possível a inserção de novos participantes até a primeira quinzena, contando do início das atividades. As atividades com os adolescentes e jovens acontecerão por quatro meses, duas vezes por semana, com duração de 2h30 cada encontro. Serão realizadas 8 (oito) turmas, com até 30 (trinta) participantes em cada turma. Ao todo, cada turma receberá uma formação de 350 horas presenciais. A quantidade de turmas por período será estabelecida a partir da disponibilidade de inscrições. As atividades socioeducativas propostas pelo Projeto Escola de Líderes serão executadas em conformidade com 3 (três) dimensões: dimensão do trabalho social com adolescentes e jovens, dimensão do trabalho social com os profissionais e dimensão do trabalho social com o território. O Escola de Líderes atua na Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida, que compreende três eixos - autoconhecimento, cidadania e mundo do trabalho - e Formação Específica em Elaboração de Projetos e Competências Digitais, que totalizam 350 horas. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para a liderança, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional. Os conteúdos desenvolvidos no decorrer do curso, constarão em material didático que serão distribuídos aos adolescentes e jovens no início das atividades. O material segue uma trilha de aprendizagem que ocorre de forma interdisciplinar em que é possível conectar os assuntos apreendidos nos cinco eixos formativos. Com o intuito de fortalecer o projeto de vida dos adolescentes e jovens participantes, bem como alinhar-se aos objetivos delineados pela Escola de Líderes, que visa estimular o protagonismo juvenil como uma ferramenta vital na tomada de decisões, através de uma formação cidadã global, é proposto a implementação de atividades externas. Estas, por sua vez, consistirão em visitas a diversos equipamentos públicos, organizações sociais e empresas locais, entre outros, sempre em consonância com os propósitos e conteúdos programáticos das formações. Destaca-se, contudo, que tais atividades externas proporcionam aos participantes uma oportunidade ímpar de se conectarem com seu território e sua comunidade, possibilitando a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de comportamentos e habilidades essenciais, culminando na obtenção de capital cultural. Projeto de Intervenção Comunitária - Atividade Socioeducativa Final do Curso Com vistas ao alcance dos objetivos previstos para este projeto, espera-se que os adolescentes e jovens, por meio dos conhecimentos obtidos no decorrer das atividades socioeducativas, ao final destas, apresente um Projeto Social de Intervenção Comunitária, com a proposta de soluç

Situação do projeto

Finalizado

Ano de início

28/06/2024

Ano de conclusão:

27/06/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 5.000,00

Valor recebido

R$ 5.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 960859

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O Projeto Escola de Líderes é um Programa de Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida e Formação Específica em Elaboração de Projetos e Competências Digitais. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para o exercício da cidadania, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional. Forma de Acesso: A forma de acesso dos interessados pelo Projeto Escola de Líderes dar-se-á por: Procura espontânea; Encaminhamento da rede educacional; Encaminhamento da rede socioassistencial, organizações da sociedade civil e setoriais existentes nos territórios atendidos pelo projeto. Serão priorizados os interessados que se enquadrarem no perfil exigido e em caso de desistência, serão acionados os candidatos constantes na lista de espera, sendo possível a inserção de novos participantes até a primeira quinzena, contando do início das atividades. As atividades socioeducativas propostas pelo Projeto Escola de Líderes serão executadas em conformidade com 3 (três) dimensões: dimensão do trabalho social com adolescentes e jovens, dimensão do trabalho social com os profissionais e dimensão do trabalho social com o território. O Escola de Líderes atua na Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida, que compreende três eixos - autoconhecimento, cidadania e mundo do trabalho - e Formação Específica em Elaboração de Projetos e Competências Digitais. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para a liderança, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional. Os conteúdos desenvolvidos no decorrer do curso, constarão em material didático que serão distribuídos aos adolescentes e jovens no início das atividades. O material segue uma trilha de aprendizagem que ocorre de forma interdisciplinar em que é possível conectar os assuntos apreendidos nos cinco eixos formativos. Com o intuito de fortalecer o projeto de vida dos adolescentes e jovens participantes, bem como alinhar-se aos objetivos delineados pela Escola de Líderes, que visa estimular o protagonismo juvenil como uma ferramenta vital na tomada de decisões, através de uma formação cidadã global, é proposto a implementação de atividades externas. Estas, por sua vez, consistirão em visitas a diversos equipamentos públicos, organizações sociais e empresas locais, entre outros, sempre em consonância com os propósitos e conteúdos programáticos das formações. Destaca-se, contudo, que tais atividades externas proporcionam aos participantes uma oportunidade ímpar de se conectarem com seu território e sua comunidade, possibilitando a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de comportamentos e habilidades essenciais, culminando na obtenção de capital cultural. Projeto de Intervenção Comunitária - Atividade Socioeducativa Final do Curso Com vistas ao alcance dos objetivos previstos para este projeto, espera-se que os adolescentes e jovens, por meio dos conhecimentos obtidos no decorrer das atividades socioeducativas, ao final destas, apresente um Projeto Social de Intervenção Comunitária, com a proposta de solução de um problema comunitário que tenha sido identificado. Para esta atividade, serão adotadas metodologias de mapeamento, também conhecidas como cartografia. O mapeamento deve ter como horizonte identificar os saberes e conhecimentos individuais e coletivos que possam alimentar redes de colaboração e ação, que não necessariamente dependam da ação estatal. O processo de construção da cartografia soci

Situação do projeto

Finalizado

Ano de início

28/06/2024

Ano de conclusão:

27/06/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 5.500,00

Valor recebido

R$ 5.500,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 960737

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

A Fábrica Criativa é um programa inovador de qualificação profissional e formação humana focado em jovens de 18 à 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica, com atividades desenvolvidas em formato híbrido. As formações oferecidas estão alinhadas às áreas da Economia Criativa, tais como Arte e Cultura, Comunicação e Entretenimento e Tecnologia e Inovação focando em habilidades e ferramentas alinhadas com o mercado de trabalho contemporâneo. Dentro dessas áreas, o projeto oferece os seguintes cursos: Gestão de mídias sociais, produção de eventos, fotografia de mídias sociais e programação de sistemas. O projeto será desenvolvido em 3 (três) etapas de execução que acontecem de forma concomitante: 1ª. Divulgação do projeto, inscrição e matrícula dos interessados; 2ª. Qualificação Profissional e Formação Humana;3ª. Ações de promoção da integração ao mundo do trabalho.4. OBJETIVOS GERAL E ESPECÍFICOS Objetivo Geral: Proporcionar o aprendizado de 1 (uma) profissão, na área de economia criativa, promovendo a 56 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica residentes de Betim o fortalecimento pessoal, profissional e cidadã com vistas ao encaminhamento dos participantes para processos seletivos e orientações sobre empreendedorismo.Objetivos Específicos:I) Formar jovens de 18 à 29 anos nas áreas de economia criativa;II) Promover ações de promoção a integração ao mundo do trabalho;III) Expandir horizontes e conhecimento dos participantes acerca de temas voltados à formação humana especificamente projeto de vida (autoconhecimento, cidadania e mundo do trabalho);IV) Promover o desenvolvimento de competências socioemocionais requisitadas no ambiente de trabalho.5. REALIDADE DOS BENEFICIÁRIOS DIRETOS E DO(S) TERRITÓRIO(S)Beneficiários DiretosSerão beneficiários diretos deste projeto 56 jovens de 18 a 29 anos residentes do município de Betim, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade social e econômica. Beneficiários IndiretosSe enquadram como beneficiários indiretos deste projeto os familiares das participantes, aproximadamente 184 pessoas, considerando o atendimento de até 2 familiares por jovem atendido. Forma de Acesso:Procura espontânea;Busca ativa;Encaminhamento da rede de ensino local;Encaminhamento da rede socioassistencial e setoriais existentes nos territórios atendidos pelo projeto.Serão priorizados os interessados que se enquadrarem no perfil exigido e em caso de desistência, serão acionados os candidatos constantes na lista de espera, sendo possível a inserção de novos participantes até a primeira quinzena, contando do início das atividades.Após uma análise detalhada, chegou-se aos seguintes cursos: Gestão de Mídias Sociais, Fotografia para Mídias Sociais, Produção de Eventos e Programação de Sistemas. A escolha pelas temáticas, além de orientar-se por áreas de economia criativa, foram pensadas a partir da sua potencialidade de geração de renda e impacto na comunidade em curto e médio prazo. Não obstante, a formação humana oferecida pelo Fábrica Criativa também contribui para o fortalecimento do projeto de vida dos participantes.Modelo Bootcamp Com relação ao curto período de qualificação, o Fábrica Criativa se pauta no modelo de Bootcamp. Esse termo bootcamp se popularizou como um curso de curta duração, com sessões intensas de treinamento, desenhado para preparar estudantes para a realidade prática da área em questão. Esse modelo foi bastante absorvido pelas áreas de tecnologia e de setores criativos. O modelo, bastante imersivo, promove maior aprendizagem por seu formato condensado, prático e direto ao ponto. Os cursos do Fábrica Criativa foram estruturados da seguinte forma: três aulas semanais, de três horas de duração cada, em formato híbrido, de modo a permitir que o participante al

Situação do projeto

Finalizado

Ano de início

28/06/2024

Ano de conclusão:

27/06/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 2.000,00

Valor recebido

R$ 2.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 960749

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

A Fábrica Criativa é um programa inovador de qualificação profissional e formação humana focado em jovens de 18 à 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica, com atividades desenvolvidas em formato híbrido. As formações oferecidas estão alinhadas às áreas da Economia Criativa, tais como Arte e Cultura, Comunicação e Entretenimento e Tecnologia e Inovação focando em habilidades e ferramentas alinhadas com o mercado de trabalho contemporâneo. Dentro dessas áreas, o projeto oferece os seguintes cursos: Gestão de mídias sociais, produção de eventos, fotografia de mídias sociais e programação de sistemas. O projeto será desenvolvido em 3 (três) etapas de execução que acontecem de forma concomitante: 1ª. Divulgação do projeto, inscrição e matrícula dos interessados; 2ª. Qualificação Profissional e Formação Humana; 3ª. Ações de promoção da integração ao mundo do trabalho.OBJETIVOS GERAL E ESPECÍFICOS Objetivo Geral: Proporcionar o aprendizado de 1 (uma) profissão, na área de economia criativa, promovendo a 140 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica residentes de da região administrativa de Ceilândia no DF o fortalecimento pessoal, profissional e cidadã com vistas ao encaminhamento dos participantes para processos seletivos e orientações sobre empreendedorismo. Objetivos Específicos: I) Formar jovens de 18 à 29 anos nas áreas de economia criativa; II) Promover ações de promoção a integração ao mundo do trabalho; III) Expandir horizontes e conhecimento dos participantes acerca de temas voltados à formação humana especificamente projeto de vida (autoconhecimento, cidadania e mundo do trabalho); IV) Promover o desenvolvimento de competências socioemocionais requisitadas no ambiente de trabalho.REALIDADE DOS BENEFICIÁRIOS DIRETOS E DO(S) TERRITÓRIO(S) Beneficiários Diretos Serão beneficiários diretos deste projeto 140 jovens de 18 a 29 anos, residentes das regiões administrativa de Ceilândia no DF, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade social e econômica. Beneficiários Indiretos Se enquadram como beneficiários indiretos deste projeto os familiares das participantes, aproximadamente 334 pessoas, considerando o atendimento de até 2 familiares por jovem atendido. Forma de Acesso: Procura espontânea; Busca ativa; Encaminhamento da rede de ensino local; Encaminhamento da rede socioassistencial e setoriais existentes nos territórios atendidos pelo projeto. Serão priorizados os interessados que se enquadrarem no perfil exigido e em caso de desistência, serão acionados os candidatos constantes na lista de espera, sendo possível a inserção de novos participantes até a primeira quinzena, contando do início das atividades. Após uma análise detalhada, chegou-se aos seguintes cursos: Gestão de Mídias Sociais, Fotografia para Mídias Sociais, Produção de Eventos e Programação de Sistemas. A escolha pelas temáticas, além de orientar-se por áreas de economia criativa, foram pensadas a partir da sua potencialidade de geração de renda e impacto na comunidade em curto e médio prazo. Não obstante, a formação humana oferecida pelo Fábrica Criativa também contribui para o fortalecimento do projeto de vida dos participantes. Modelo Bootcamp Com relação ao curto período de qualificação, o Fábrica Criativa se pauta no modelo de Bootcamp. Esse termo bootcamp se popularizou como um curso de curta duração, com sessões intensas de treinamento, desenhado para preparar estudantes para a realidade prática da área em questão. Esse modelo foi bastante absorvido pelas áreas de tecnologia e de setores criativos. O modelo, bastante imersivo, promove maior aprendizagem por seu formato condensado, prático e direto ao ponto. Os cursos do Fábrica Criativa foram estruturados da seguinte forma: três aulas semanais, de três horas de dur

Situação do projeto

Finalizado

Ano de início

28/06/2024

Ano de conclusão:

27/06/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 5.000,00

Valor recebido

R$ 5.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 960843

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

A Fábrica Criativa é um programa inovador de qualificação profissional e formação humana focado em jovens de 18 à 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica, com atividades desenvolvidas em formato híbrido. As formações oferecidas estão alinhadas às áreas da Economia Criativa, tais como Arte e Cultura, Comunicação e Entretenimento e Tecnologia e Inovação focando em habilidades e ferramentas alinhadas com o mercado de trabalho contemporâneo. Dentro dessas áreas, o projeto oferece os seguintes cursos: Gestão de mídias sociais, produção de eventos, fotografia de mídias sociais e programação de sistemas. O projeto será desenvolvido em 3 (três) etapas de execução que acontecem de forma concomitante: 1ª. Divulgação do projeto, inscrição e matrícula dos interessados; 2ª. Qualificação Profissional e Formação Humana; 3ª. Ações de promoção da integração ao mundo do trabalho.OBJETIVOS GERAL E ESPECÍFICOS Objetivo Geral: Proporcionar o aprendizado de 1 (uma) profissão, na área de economia criativa, promovendo a 334 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica residentes dos municípios de Osasco, Jandira e São Paulo (Grajaú e Guaianases) - SP. o fortalecimento pessoal, profissional e cidadã com vistas ao encaminhamento dos participantes para processos seletivos e orientações sobre empreendedorismo. Objetivos Específicos: I) Formar jovens de 18 à 29 anos nas áreas de economia criativa; II) Promover ações de promoção a integração ao mundo do trabalho; III) Expandir horizontes e conhecimento dos participantes acerca de temas voltados à formação humana especificamente projeto de vida (autoconhecimento, cidadania e mundo do trabalho); IV) Promover o desenvolvimento de competências socioemocionais requisitadas no ambiente de trabalho.Serão beneficiários diretos deste projeto 397 jovens de 18 a 29 anos residentes dos municípios de Osasco, Embu das Artes, Jandira e São Paulo ( em especial região do Grajaú), priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade social e econômica. Beneficiários Indiretos Se enquadram como beneficiários indiretos deste projeto os familiares das participantes, aproximadamente 794 pessoas, considerando o atendimento de até 2 familiares por jovem atendido.Forma de Acesso: Procura espontânea; Busca ativa; Encaminhamento da rede de ensino local; Encaminhamento da rede socioassistencial e setoriais existentes nos territórios atendidos pelo projeto. Serão priorizados os interessados que se enquadrarem no perfil exigido e em caso de desistência, serão acionados os candidatos constantes na lista de espera, sendo possível a inserção de novos participantes até a primeira quinzena, contando do início das atividades. Após uma análise detalhada, chegou-se aos seguintes cursos: Gestão de Mídias Sociais, Fotografia para Mídias Sociais, Produção de Eventos e Programação de Sistemas. A escolha pelas temáticas, além de orientar-se por áreas de economia criativa, foram pensadas a partir da sua potencialidade de geração de renda e impacto na comunidade em curto e médio prazo. Não obstante, a formação humana oferecida pelo Fábrica Criativa também contribui para o fortalecimento do projeto de vida dos participantes. Modelo Bootcamp Com relação ao curto período de qualificação, o Fábrica Criativa se pauta no modelo de Bootcamp. Esse termo bootcamp se popularizou como um curso de curta duração, com sessões intensas de treinamento, desenhado para preparar estudantes para a realidade prática da área em questão. Esse modelo foi bastante absorvido pelas áreas de tecnologia e de setores criativos. O modelo, bastante imersivo, promove maior aprendizagem por seu formato condensado, prático e direto ao ponto.Cada curso terá, além das aulas técnicas, formação humana, voltada às questões relacionadas ao projeto de vida, que i

Situação do projeto

Finalizado

Ano de início

28/06/2024

Ano de conclusão:

27/06/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 11.913,00

Valor recebido

R$ 11.913,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 960153

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Realizar o Festival R.U.A – Rede Urbana de Arte, com oficinas e apresentações culturais de música, teatro, dança, grafite e intervenções de arte urbana no Município de Contagem/MG

Situação do projeto

Projeto em andamento

Ano de início

07/08/2024

Ano de conclusão:

23/12/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 2.500,00

Valor recebido

R$ 2.500,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 960819

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

A Fábrica Criativa é um programa inovador de qualificação profissional e formação humana focado em jovens de 18 à 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica, com atividades desenvolvidas em formato híbrido. As formações oferecidas estão alinhadas às áreas da Economia Criativa, tais como Arte e Cultura, Comunicação e Entretenimento e Tecnologia e Inovação focando em habilidades e ferramentas alinhadas com o mercado de trabalho contemporâneo. Dentro dessas áreas, o projeto oferece os seguintes cursos: Gestão de mídias sociais, produção de eventos, fotografia de mídias sociais e programação de sistemas. O projeto será desenvolvido em 3 (três) etapas de execução que acontecem de forma concomitante: 1ª. Divulgação do projeto, inscrição e matrícula dos interessados; 2ª. Qualificação Profissional e Formação Humana; 3ª. Ações de promoção da integração ao mundo do trabalho.OBJETIVOS GERAL E ESPECÍFICOS Objetivo Geral: Proporcionar o aprendizado de 1 (uma) profissão, na área de economia criativa, promovendo a 70 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica residentes de Caxias do Sul o fortalecimento pessoal, profissional e cidadã com vistas ao encaminhamento dos participantes para processos seletivos e orientações sobre empreendedorismo. Objetivos Específicos: I) Formar jovens de 18 à 29 anos nas áreas de economia criativa; II) Promover ações de promoção a integração ao mundo do trabalho; III) Expandir horizontes e conhecimento dos participantes acerca de temas voltados à formação humana especificamente projeto de vida (autoconhecimento, cidadania e mundo do trabalho); IV) Promover o desenvolvimento de competências socioemocionais requisitadas no ambiente de trabalho.REALIDADE DOS BENEFICIÁRIOS DIRETOS E DO(S) TERRITÓRIO(S) Beneficiários Diretos Serão beneficiários diretos deste projeto 70 jovens de 18 a 29 anos, residentes de Caxias do Sul, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade social e econômica. Beneficiários Indiretos Se enquadram como beneficiários indiretos deste projeto os familiares das participantes, aproximadamente 334 pessoas, considerando o atendimento de até 2 familiares por jovem atendido. Forma de Acesso: Procura espontânea; Busca ativa; Encaminhamento da rede de ensino local; Encaminhamento da rede socioassistencial e setoriais existentes nos territórios atendidos pelo projeto. Serão priorizados os interessados que se enquadrarem no perfil exigido e em caso de desistência, serão acionados os candidatos constantes na lista de espera, sendo possível a inserção de novos participantes até a primeira quinzena, contando do início das atividades. Após uma análise detalhada, chegou-se aos seguintes cursos: Gestão de Mídias Sociais, Fotografia para Mídias Sociais, Produção de Eventos e Programação de Sistemas. A escolha pelas temáticas, além de orientar-se por áreas de economia criativa, foram pensadas a partir da sua potencialidade de geração de renda e impacto na comunidade em curto e médio prazo. Não obstante, a formação humana oferecida pelo Fábrica Criativa também contribui para o fortalecimento do projeto de vida dos participantes. Modelo Bootcamp Com relação ao curto período de qualificação, o Fábrica Criativa se pauta no modelo de Bootcamp. Esse termo bootcamp se popularizou como um curso de curta duração, com sessões intensas de treinamento, desenhado para preparar estudantes para a realidade prática da área em questão. Esse modelo foi bastante absorvido pelas áreas de tecnologia e de setores criativos. O modelo, bastante imersivo, promove maior aprendizagem por seu formato condensado, prático e direto ao ponto. Os cursos do Fábrica Criativa foram estruturados da seguinte forma: três aulas semanais, de três horas de duração cada, em formato híbrido, de modo a permitir que o parti

Situação do projeto

Finalizado

Ano de início

28/06/2024

Ano de conclusão:

27/06/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 2.500,00

Valor recebido

R$ 2.500,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 960807

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O Projeto Escola de Líderes é um Programa de Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida e Formação Específica em Elaboração de Projetos e Competências Digitais. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para o exercício da cidadania, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional. Forma de Acesso: A forma de acesso dos interessados pelo Projeto Escola de Líderes dar-se-á por: Procura espontânea; Encaminhamento da rede educacional; Encaminhamento da rede socioassistencial, organizações da sociedade civil e setoriais existentes nos territórios atendidos pelo projeto. Serão priorizados os interessados que se enquadrarem no perfil exigido e em caso de desistência, serão acionados os candidatos constantes na lista de espera, sendo possível a inserção de novos participantes até a primeira quinzena, contando do início das atividades. As atividades com os adolescentes e jovens acontecerão por quatro meses, duas vezes por semana, com duração de 2h30 cada encontro. Serão realizadas 5 (cinco) turmas, com até 30 (trinta) participantes em cada turma. Ao todo, cada turma receberá uma formação de 350 horas presenciais. A quantidade de turmas por período será estabelecida a partir da disponibilidade de inscrições. As atividades socioeducativas propostas pelo Projeto Escola de Líderes serão executadas em conformidade com 3 (três) dimensões: dimensão do trabalho social com adolescentes e jovens, dimensão do trabalho social com os profissionais e dimensão do trabalho social com o território. O Escola de Líderes atua na Formação Social, com foco no desenvolvimento do Projeto de Vida atos e Competências Digitais, que totalizam 350 horas. Além disso, o projeto fortalece os conhecimentos e habilidades necessários para a liderança, a fim que adolescentes e jovens sejam agentes de transformação em sua própria região por meio de uma preparação para o mundo do trabalho e conhecimentos relevantes para organizar sua trajetória profissional. Os conteúdos desenvolvidos no decorrer do curso, constarão em material didático que serão distribuídos aos adolescentes e jovens no início das atividades. O material segue uma trilha de aprendizagem que ocorre de forma interdisciplinar em que é possível conectar os assuntos apreendidos nos cinco eixos formativos. Com o intuito de fortalecer o projeto de vida dos adolescentes e jovens participantes, bem como alinhar-se aos objetivos delineados pela Escola de Líderes, que visa estimular o protagonismo juvenil como uma ferramenta vital na tomada de decisões, através de uma formação cidadã global, é proposto a implementação de atividades externas. Estas, por sua vez, consistirão em visitas a diversos equipamentos públicos, organizações sociais e empresas locais, entre outros, sempre em consonância com os propósitos e conteúdos programáticos das formações. Destaca-se, contudo, que tais atividades externas proporcionam aos participantes uma oportunidade ímpar de se conectarem com seu território e sua comunidade, possibilitando a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de comportamentos e habilidades essenciais, culminando na obtenção de capital cultural. Projeto de Intervenção Comunitária - Atividade Socioeducativa Final do Curso Com vistas ao alcance dos objetivos previstos para este projeto, espera-se que os adolescentes e jovens, por meio dos conhecimentos obtidos no decorrer das atividades socioeducativas, ao final destas, apresente um Projeto Social de Intervenção Comunitária, com a proposta de solução de um problema comunitário que tenha sido identificado. Para esta atividade, serão adotadas metodologias de mapeamento

Situação do projeto

Finalizado

Ano de início

28/06/2024

Ano de conclusão:

27/06/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 3.000,00

Valor recebido

R$ 3.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 961634

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Realizar programação cultural e catalogação e disponibilização de acervo na Biblioteca Comunitária da Brasilândia em São Paulo/SP.

Situação do projeto

Projeto em andamento

Ano de início

31/12/2024

Ano de conclusão:

17/02/2026

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 3.000,00

Valor recebido

R$ 3.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 965327

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Projeto 'Ser mulher na periferia ? duas vezes mais dif?cil: encontro, cuidado, resist?ncia e participa??o pol?tica' de mobiliza??o, capacita??o e mentoria para mulheres moradoras do Distrito do Graja?, Zona Sul da cidade de S?o Paulo ? SP

Situação do projeto

Projeto em andamento

Ano de início

20/01/2025

Ano de conclusão:

18/12/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 2.500,00

Valor recebido

R$ 2.500,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 966380

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O projeto tem como acao principal o oferecimento de qualificacao profissional com prioritariamente em situacao de vulnerabilidade social, na regiao de Recife e Olinda atrav?s de forma??o profissional e humana no ambito do desenvolvimento de habilidades tecnicas e sociais. Os cursos foram desenhados para fornecer educacao e treinamento pratico em areas especificas com altas taxas de empregabilidade e matr?culas, preparando os alunos para atender ?s necessidades diretas do mercado de trabalho. Em Recife e Olinda, cidades que possuem forte voca??o para a economia criativa e inova??o, onde o mercado tem uma demanda constante por profissionais qualificados, os cursos t?cnicos oferecem um caminho direto para a conquista de empregos e/ou reingresso no mercado de trabalho. Lan?ando m?o de uma gama variada de cursos relativos ?s ?reas da economia criativa e da tecnologia o projeto pretende fomentar o acesso ao mercado de trabalho a partir de uma ?tica de autonomia ao indiv?duo, que potencialize seus interesses e talentos, resgatando sua dignidade e ofertando diversas possibilidades para o alcance desse fim. Ao final de todas as turmas e de todos os cursos o IGA aplicar? pesquisa de satisfa??o aos alunos, com objetivo de mensurar a avalia??o dada por eles aos conte?dos oferecidos, infraestrutura oferecida e qualidade dos professores. As desigualdades sociais no Brasil s?o um entrave para a constru??o de um pa?s desenvolvido, justo e solid?rio. Ela se expressa de forma multifacetada, impactando a vida de milh?es de jovens no pa?s. A concentra??o de renda faz com que o pa?s seja um dos pa?ses mais desiguais do mundo, aprofundado por desigualdades regionais, com a regi?o do Norte e Nordeste se destacando por problemas mais graves, como a pobreza, falta de infraestrutura e acesso limitado a servi?os b?sicos. O impacto desses problemas ? diferente entre as camadas da popula??o e ? importante considerar que a popula??o negra ? mais afetada, tendo menos acesso a direitos, a trabalho digno e oportunidades. A pandemia agravou as desigualdades no pa?s e elevou as taxas de desemprego, que agora est?o em recupera??o e expans?o. Contudo, ainda que com melhoras, o desemprego juvenil segue sendo mais que o dobro do restante da popula??o e apresenta uma taxa de 15,3% em 2023, se considerado o p?blico de 18 a 24 anos. Em teoria, todos t?m direito a um of?cio ou atividade laboral para viver uma vida em equil?brio, com a possibilidade de realiza??o pessoal e profissional. Inclusive, este direito consta na Constitui??o Federal de 1988, que inaugurou com ela um per?odo at? ent?o in?dito de valoriza??o da condi??o humana, consolidada por meio dos direitos fundamentais trabalhistas, de acordo com os anseios do Estado Democr?tico de Direito. As taxas de desemprego em uma cidade est?o ligadas a fatores multifacetados e interconectados, e refletem uma complexa intera??o entre condi??es econ?micas, sociais, tecnol?gicas e pol?ticas, sendo influenciado por cen?rios macroecon?micos e microecon?micos. Aspectos importantes que afetam a situa??o como: altas taxas de desemprego, a flexibiliza??o da economia, o avan?o significativo do trabalho informal, a necessidade de conciliar o trabalho com estudos e uma perspectiva quase inexistente de avan?o na carreira devem ser levados em conta. Estar atento a essas circunst?ncias, sabendo-se que vivemos em um mundo cujas previs?es estimam que cerca de 60% das ocupa??es poder?o ser automatizadas at? 2030, se faz vital para abra?armos o desafio de oferecer as ferramentas adequadas para gerar uma perspectiva profissional a pessoas em situa??o de vulnerabilidade. Felizmente, segundo dados do Censo Escolar 2023, a Educa??o Profissional e Tecnol?gica (EPT) foi a modalidade de ensino que mais cresceu no Brasil. As matr?culas na EPT passaram de 2,1 m

Situação do projeto

Projeto em andamento

Ano de início

04/09/2024

Ano de conclusão:

09/09/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 12.000,00

Valor recebido

R$ 12.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 971425

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

A Fábrica Criativa é um programa inovador de qualificação profissional e formação humana focado em jovens a partir de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica, com atividades desenvolvidas em formato híbrido. As formações oferecidas estão alinhadas às áreas da Economia Criativa, tais como Arte e Cultura, Comunicação e Entretenimento e Tecnologia e Inovação focando em habilidades e ferramentas alinhadas com o mercado de trabalho contemporâneo. Dentro dessas áreas, o projeto oferece os seguintes cursos: Gestão de mídias sociais e produção de eventos. O projeto será desenvolvido em 2 (duas) etapas de execução que acontecem de forma concomitante: 1ª. Divulgação do projeto, inscrição e matrícula dos interessados; 2ª. Qualificação Profissional e Formação Humana. OBJETIVOS GERAL E ESPECÍFICOS Objetivo Geral: Proporcionar o aprendizado de 1 (uma) profissão, na área de economia criativa, promovendo a 70 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica residentes de Caxias do Sul o fortalecimento pessoal, profissional e cidadã com vistas ao encaminhamento dos participantes para processos seletivos e orientações sobre empreendedorismo. Objetivos Específicos: I) Formar jovens a partir de 18 anos nas áreas de economia criativa; II) Promover ações de promoção a integração ao mundo do trabalho; III) Expandir horizontes e conhecimento dos participantes acerca de temas voltados à formação humana especificamente projeto de vida (autoconhecimento, cidadania e mundo do trabalho); IV) Promover o desenvolvimento de competências socioemocionais requisitadas no ambiente de trabalho.REALIDADE DOS BENEFICIÁRIOS DIRETOS E DO(S) TERRITÓRIO(S) Beneficiários Diretos Serão beneficiários diretos deste projeto 70 jovens a partir de 18 anos, residentes de Caxias do Sul, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade social e econômica. Beneficiários Indiretos Se enquadram como beneficiários indiretos deste projeto os familiares das participantes, aproximadamente 140 pessoas, considerando o atendimento de até 2 familiares por jovem atendido. Forma de Acesso: Procura espontânea; Busca ativa; Encaminhamento da rede de ensino local; Encaminhamento da rede socioassistencial e setoriais existentes nos territórios atendidos pelo projeto. Serão priorizados os interessados que se enquadrarem no perfil exigido e em caso de desistência, serão acionados os candidatos constantes na lista de espera, sendo possível a inserção de novos participantes até o primeiro mês, contando do início das atividades. Após uma análise detalhada, chegou-se aos seguintes cursos: Gestão de Mídias Sociais e Produção de Eventos. A escolha pelas temáticas, além de orientar-se por áreas de economia criativa, foram pensadas a partir da sua potencialidade de geração de renda e impacto na comunidade em curto e médio prazo. Não obstante, a formação humana oferecida pelo Fábrica Criativa também contribui para o fortalecimento do projeto de vida dos participantes. Modelo Bootcamp Com relação ao curto período de qualificação, o Fábrica Criativa se pauta no modelo de Bootcamp. Esse termo bootcamp se popularizou como um curso de curta duração, com sessões intensas de treinamento, desenhado para preparar estudantes para a realidade prática da área em questão. Esse modelo foi bastante absorvido pelas áreas de tecnologia e de setores criativos. O modelo, bastante imersivo, promove maior aprendizagem por seu formato condensado, prático e direto ao ponto.

Situação do projeto

Projeto em andamento

Ano de início

27/12/2024

Ano de conclusão:

27/12/2025

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 2.500,00

Valor recebido

R$ 2.500,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 972046

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Implementação e Desenvolvimento do Projeto O Centro no Ringue no Município de São Paulo/SP

Situação do projeto

Projeto em andamento

Ano de início

30/12/2024

Ano de conclusão:

30/06/2026

Link para o projeto

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Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 2.000,00

Valor recebido

R$ 2.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Público beneficiado

Tipo da fontes de recursos

OSCs parceiras

Financiadores do projeto

Tipo de Parceria

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado

Total de recursos com projetos, atividades e/ou programas

Não constam informações nas bases de dados do Mapa