INSTITUTO APRENDER A VENCER

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CNPJ: 26.963.942/0001-69
Natureza jurídica: Associação Privada


INSTITUTO APRENDER A VENCER

Índice de preenchimento Metodologia



Nome fantasia:

INSTITUTO APRENDER A VENCER

Sigla OSC:

IAV

Endereço:
QUADRA CND 5 LOTE, SALA 204 PARTE A
TAGUATINGA NORTE (TAGUATINGA), Brasília - DF
CEP.: 72120055

61 99999999

Situação do imóvel:

Não informado

Ano de cadastro de CNPJ:

1991

Situação cadastral:

Não informado

Ano de fundação:

1991

Responsável legal:

LUCIMAR NOGUEIRA

E-mail:

CONTABILIDADE@GMAIL.COM

Website:

Não informado

O que a OSC faz:

Divulgar e promover os princípios políticos, socialmente de fraternidade e cooperação, enaltecendo os valores estimulando sua aplicação junta a comunidade carente.

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:



Educação de Qualidade

Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos


Metas relacionadas ao ODS:

4.29. Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes

4.31. Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade

4.32. Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

4.34. Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática

4.35. Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável

4.38. Até 2030, substancialmente aumentar o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento

4.36. Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos

4.37. Até 2020, substancialmente ampliar globalmente o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento

4.30. Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo que eles estejam prontos para o ensino primário

4.33. Até 2030, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade


Erradicação da Pobreza

Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares


Metas relacionadas ao ODS:

1.2. Até 2030, reduzir pelo menos à metade a proporção de homens, mulheres e crianças, de todas as idades, que vivem na pobreza, em todas as suas dimensões, de acordo com as definições nacionais

1.3. Implementar, em nível nacional, medidas e sistemas de proteção social adequados, para todos, incluindo pisos, e até 2030 atingir a cobertura substancial dos pobres e vulneráveis

1.5. Até 2030, construir a resiliência dos pobres e daqueles em situação de vulnerabilidade, e reduzir a exposição e vulnerabilidade destes a eventos extremos relacionados com o clima e outros choques e desastres econômicos, sociais e ambientais

1.6. Garantir uma mobilização significativa de recursos a partir de uma variedade de fontes, inclusive por meio do reforço da cooperação para o desenvolvimento, para proporcionar meios adequados e previsíveis para que os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, implementem programas e políticas para acabar com a pobreza em todas as suas dimensões





Atividade Econômica (CNAE):

Atividades de associações de defesa de direitos sociais

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Defesa de direitos e interesses - múltiplas áreas

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Defesa de direitos de grupos e minorias

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Saúde, assistência social e educação

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Outros

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Centros e associações comunitárias

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Não informado

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Associações de moradores

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Cultura e recreação

Área de Atuação:

Cultura e recreação

Subárea:

Cultura e arte

Esporte e recreação



Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Associações de moradores

Centros e associações comunitárias

Defesa de direitos de grupos e minorias

Cultura e recreação

Defesa de direitos e interesses - múltiplas áreas

Meio ambiente e proteção animal

Outras formas de desenvolvimento e defesa de direitos e interesses

Saúde, assistência social e educação



Área de Atuação:

Educação e pesquisa

Subárea:

Educação infantil

Ensino fundamental

Ensino médio

Outras formas de educação/ensino

Atividades de apoio à educação



Área de Atuação:

Outras atividades associativas

Subárea:

Associações de atividades não especificadas anteriormente





Como surgiu a OSC:

A entidade surgiu de uma ideia de uma líder comunitária, onde veio a necessidade e os anseios dos moradores menos favorecidos. Com isso criou-se uma liderança para estar lutando pelos interesses da comunidades mas carentes

Missão da OSC:

Promover desenvolvimento econômico e social combatendo a pobreza e a exclusão social e digital

Visão da OSC:

Divulgar e promover os princípios políticos e socialmente de fraternidade e cooperação enaltecendo os valores e estimulando sua aplicação junto a comunidades carentes

Finalidades Estatutárias da OSC:

Firmar contratos e celebrar convênios com órgãos públicos da esfera Municipais Estaduais Governo Federal empresas Publicas e Privadas Ongs e Internacionais

Link para o Estatuto da OSC:

Não informado

Titulo / Certificado Início da validade Fim da validade
OSCIP 19/01/2009 -

Quadro de dirigentes

Presidente

LUCIMAR NOGUEIRA

Diretora Financeira

Sheila de Nogueira de Souza

Diretora Administrativa

Valesca Nogueira da Silva

Conselho fiscal

Quadro societário

Nenhuma Quadro Societario foi encontrado para essa OSC!


Trabalhadores

Total de Trabalhadores

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Empregados

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Trabalhadores com deficiência

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Trabalhadores voluntários

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Conselhos de Políticas Públicas


Nome do Conselho:

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Periodicidade da Reunião:

Semestral

Data de início de vigência:

11/11/2019

Data de fim de vigência:

04/11/2020

Conferências de Políticas Públicas

Outros espaços de participação social


Atuação em Fóruns, Articulações, Coletivos e Redes de OSCs:

Não possui

Eletrobrás Furnas

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

DOAÇAO

Situação do projeto

2

Ano de início

Não informado

Ano de conclusão:

Não informado

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 30,00

Valor recebido

R$ 30,00

Zona de atuação

Rural

Abrangência de atuação

Municipal

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Projeto Quadra de Esporte

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 742864

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O projeto visa adquirir intrumentos musicais com objetivo de formar uma Oficina de Musica, no bairro Parque das Brisas do Municipio de Caldas Novas GO, com duração de 1 ano(12 meses) para atender crianças e adolescente de 08 a 18 anos.

Situação do projeto

2

Ano de início

14/07/2010

Ano de conclusão:

28/07/2011

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 164.440,00

Valor recebido

R$ 131.440,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado

Total de recursos com projetos, atividades e/ou programas

2010

Recursos públicos

Repasses do governo federal

R$ 1.314,40

Repasses do governo federal

R$ 1.314,40

Recursos privados

Não possui recursos privados

Recursos não financeiros

Não possui recursos não financeiros

Recursos próprios

Não possui recursos próprios