CENTRO DE CULTURA INFORMACAO E MEIO AMBIENTE- CIMA

Home / OSC
   

CNPJ: 00.468.786/0001-76
Natureza jurídica: Associação Privada


CENTRO DE CULTURA INFORMACAO E MEIO AMBIENTE- CIMA

Índice de preenchimento Metodologia



Nome fantasia:

Não informado

Sigla OSC:

Não informado

Endereço:
PRACA MAHATMA GANDHI, GRP 822
CENTRO, Rio de Janeiro - RJ
CEP.: 20031908

21 35154450

Situação do imóvel:

Não informado

Ano de cadastro de CNPJ:

1995

Situação cadastral:

Não informado

Ano de fundação:

1995

Responsável legal:

Não informado

E-mail:

FINAN-ADM@CIMA.ORG.BR

Website:

Não informado

O que a OSC faz:

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:






Atividade Econômica (CNAE):

Atividades de associações de defesa de direitos sociais

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Não informado

Área de Atuação:

Desenvolvimento e defesa de direitos

Subárea:

Outros



Como surgiu a OSC:

Não informado

Missão da OSC:

Não informado

Visão da OSC:

Não informado

Finalidades Estatutárias da OSC:

Não informado

Link para o Estatuto da OSC:

Não informado

Titulo / Certificado Início da validade Fim da validade

Quadro de dirigentes

Conselho fiscal

Quadro societário

Nenhuma Quadro Societario foi encontrado para essa OSC!


Trabalhadores

Total de Trabalhadores

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Empregados

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Trabalhadores com deficiência

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Trabalhadores voluntários

Não constam informações nas bases de dados do Mapa

Conselhos de Políticas Públicas

Conferências de Políticas Públicas

Outros espaços de participação social

SP MARKET

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

REalizar o SP Market é um encontro no segmento de formação na área do audioviosual que reúne profissionais, oferece capacitação e atualização de temas relevantes e gera negócios no período de 13/03/2017 a 16/03/2017, com o objetivo de contribuir para o crescimento do segmento audiovisual.

Situação do projeto

5

Ano de início

29/01/2018

Ano de conclusão:

31/12/2021

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 1.346.035,00

Valor recebido

R$ 0,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
FESTIVAL GREEN NATION WORLDWIDE

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O Festival Green Nation Worldwide é um desdobramento do Green Nation Fest, festival de audiovisual, agora proposto para um formato online, com 03 dias de programação. Além de uma mostra de filmes nacionais e internacionais, a serem selecionados através de uma curadoria, o projeto também prevê a realização de 02 workshops, 04 seminários e 01 mesa redonda, que abordarão temas relacionados a arte, cultura e sustentabilidade, na busca por uma melhor qualidade de vida. O projeto promove o encontro do audiovisual com assuntos ligados à sustentabilidade e à cidadania planetária com o intuito de estimular a conscientização e o engajamento das pessoas.

Situação do projeto

2

Ano de início

03/05/2021

Ano de conclusão:

31/08/2021

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 399.938,00

Valor recebido

R$ 0,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

  • Recursos públicos

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
FESTIVAL DO RIO 2016

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Realizar a 18º edição do Festival do Rio, evento cinematográfico com uma programação diversificada com amplo destaque da cinematografia brasileira e aberta à apresentação de obras de outras nacionalidades, que aconterá no período de 06 de outubro a 16 de outubro de 2016. Suas atividades estão voltadas para o grande público que participa do evento através da presença maciça nas mostras e debates. Realizar oRioMarket, área de negócios do Festival do Rio, tem como compromisso desenvolver a indústria audiovisual, promovendo a troca de conhecimento entre profissionais renomados, novos produtores e empresas conceituadas no ramo, proporcionando novas oportunidades de negócios e capacitação de profissionais do mercado. O Festival do Rio prevê manter a média de 285 filmes entre nacionais e internacionais, com o número de sessões em torno de 2000 sessões com publico estimado de 230 mil, considerando todas as ações realizadas pelo projeto.

Situação do projeto

3

Ano de início

28/07/2016

Ano de conclusão:

31/03/2017

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 7.486.790,01

Valor recebido

R$ 2.544.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
GREEN NATION FEST - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O Green Nation Fest - Edição São José do Rio Preto, é um festival que tem como objetivo estimular a produção audiovisual, premiar, sensibilizar, educar e mobilizar na busca por uma melhor qualidade de vida planetária, através de uma mostra audiovisual internacional, uma mostra competitiva e de experiências interativas, sensoriais e emocionais, com 10 dias de programação, a ser realizado na cidade de São José do Rio Preto - São Paulo.

Situação do projeto

2

Ano de início

04/01/2021

Ano de conclusão:

31/12/2021

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 1.298.422,00

Valor recebido

R$ 0,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

  • Recursos públicos

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
4° GREEN NATION FEST

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Realização da 4ª edição do Green Nation, Festival Audiovisual que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro no período de 1 a 7 de junho de 2019, e que promove a difusão de obras audiovisuais em prol da qualidade de vida. Haverá também a realização de oficinas e palestras. Exposição Interativa e sensorial com simulação de ambientes diversificados do planeta, em atividades lúdicas/culturais/educativas, tecnologias de vanguarda e formas de sensibilização para posturas mais sustentáveis, tendo como base filmes e realidade virtual contextualizados exibidos em ambientes cenográficos que permitem a imersão nas histórias retratadas..

Situação do projeto

2

Ano de início

03/06/2019

Ano de conclusão:

31/07/2021

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 4.672.964,41

Valor recebido

R$ 2.809.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
3° Green Nation Fest

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Green Nation 3 é um Festival Audiovisual em prol da qualidade de vida, que em sua terceira edição, acontecerá nas Cidades do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo conforme cronograma. Rio de Janeiro – RJ – Março de 2016 / Brasília – DF – Abril de 2016 / São Paulo – SP - Junho de 2016.

Situação do projeto

3

Ano de início

20/08/2015

Ano de conclusão:

28/06/2019

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 7.861.778,04

Valor recebido

R$ 7.861.778,04

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Film Business School Latin America (FBS-LA)

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O Film Business School Latin America (FBS-LA) é um curso intensivo, com 4 dias de duração, a ser realizado de 10 a 13 de novembro de 2009, cujo objetivo principal é oferecer consultoria a 30 jovens profissionais da indústria audiovisual latino-americana (sendo 15 necessariamente brasileiros) para que seus projetos tenham vocação para o mercado internacional, tanto no âmbito das co-produções como no da distribuição.

Situação do projeto

5

Ano de início

06/07/2009

Ano de conclusão:

31/12/2009

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 272.063,00

Valor recebido

R$ 0,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
FESTIVAL DO RIO 2010

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O projeto que ora submetemos à apreciação do MinC/Pronac tem por objetivo a realização do FESTIVAL DO RIO 2010, um dos principais eventos audiovisuais do país e uma iniciativa cultural plenamente integrada aos calendários culturais da cidade e do Estado do Rio de Janeiro, bem como ao circuito brasileiro de festivais audiovisuais.

Situação do projeto

3

Ano de início

20/07/2011

Ano de conclusão:

14/05/2012

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 4.185.925,00

Valor recebido

R$ 3.250.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Festival do Rio 2011

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O projeto que ora submetemos à apreciação do MinC/Pronac tem por objetivo a realização do FESTIVAL DO RIO 2011, um dos principais eventos audiovisuais do país e uma iniciativa cultural plenamente integrada aos calendários culturais da cidade e do Estado do Rio de Janeiro, bem como ao circuito brasileiro de festivais audiovisuais.

Situação do projeto

3

Ano de início

23/10/2013

Ano de conclusão:

23/11/2013

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 4.094.380,00

Valor recebido

R$ 3.350.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Festival do Rio 2012

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O FESTIVAL DO RIO contempla mostras de filmes de longa,curta, documentários e ficção, espaços para debates e negócios na área audiovisual.O FESTIVAL DO RIO é umevento internacional plenamente integrado ao calendário cultural da cidade e do Estado do Rio de Janeiro, bem como ao circuito brasileiro de festivais audiovisuais.Com uma programação diversificada,ampla valorização da cinematografia brasileira e aberto para o intercâmbio com obras de outras nacionalidades será realizado de 27/09 a 09/10

Situação do projeto

3

Ano de início

14/05/2013

Ano de conclusão:

13/06/2013

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 4.300.895,00

Valor recebido

R$ 2.620.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
17° BUZIOS CINE FESTIVAL

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Nesta 17° edição, o Festival mais um vez oferecera ao Município de Armação de Búzios, e seus habitantes e visitantes, uma programação de alta qualidade cinematográfica com uma variada grade de filmes, destacados sucessos populares em exibição ao ar livre. Especialmente para o festival, serão montados três cinemas em praças . Também nesta edição, acontecera o 10 Show Búzios, que reúne todo o setor brasileiro de exibição e distribuição de filmes.

Situação do projeto

5

Ano de início

01/10/2011

Ano de conclusão:

31/12/2011

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 781.680,00

Valor recebido

R$ 0,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
18 BUZIOS CINE FESTIVAL

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Nesta 18° edição, o Festival mais um vez oferecera ao Município de Armação de Búzios, e seus habitantes e visitantes, uma programação de alta qualidade cinematográfica com uma variada grade de filmes, destacados sucessos populares em exibição ao ar livre. Todos os filmes serão exibidos gratuitamente. Especialmente para o festival, serão montados três cinemas em praças, acontecera o 11º. Show Búzios, que reúne todo o setor brasileiro de exibição e distribuição de filmes.

Situação do projeto

5

Ano de início

01/12/2012

Ano de conclusão:

28/12/2012

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 391.643,28

Valor recebido

R$ 0,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
GENTE E PRA BRILHAR - 2013

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O projeto tem objetivo principal a realização de um média metragem de 25 minutos (DVD), que trata de histórias de jovens cujas vidas foram transformadas a partir da influência de programas de inserção, através da arte, da cultura e de outros segmentos de atuação na cidade do Rio de Janeiro. As trajetórias dos jovens serão retratadas na perspectiva de suas relações com a família, escola, comunidade. A capacitação sera realizada em 3 meses de abril a junho de 2013,

Situação do projeto

5

Ano de início

18/02/2013

Ano de conclusão:

31/12/2014

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 603.799,80

Valor recebido

R$ 0,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Green Nation Fest 2

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Festival audiovisual em prol da sustentabilidade composto por Mostras de Cinema, Seminário Internacional e Exposição Interativa e sensorial. Pessoas físicas e jurídicas participam com obras nas categorias de depoimento, documentário, animação, ficção, roteiro, foto e blog. Simulação com ambientes climáticos do planeta, em atividades com linguagem cinematográfica, efeitos especiais, atividades lúdicas/educativas, tecnologias de vanguarda e formas de sensibilização para posturas mais sustentáveis

Situação do projeto

3

Ano de início

21/02/2013

Ano de conclusão:

15/08/2015

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 2.175.922,00

Valor recebido

R$ 1.338.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
FESTIVAL DO RIO 2013

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Realizar a 15ª do Festival do Rio que contempla mostra de filmes de longa, curta, documentários e ficção, espaços para debates e negocios na area audiovisual. A edição de 2013 do FESTIVAL DO RIO acontecerá de 26 de setembro a 10 de outubro, com uma programação diversificada com amplo destaque da cinematografia brasileira e aberta à apresentação de obras de outras nacionalidades.

Situação do projeto

3

Ano de início

28/02/2013

Ano de conclusão:

22/06/2014

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 2.684.980,00

Valor recebido

R$ 1.235.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
ERA UMA VEZ UM RIO

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

A PROJETO QUE ENCAMINHAMOS PARA ANALISE DO Minc\PRONAC, PREVE A REALIZAÇAO DA PEÇA TEATRAL ERA UM VEZ UM RIO, UMA ADAPTAÇÃO DO LIVRO INFANTO JUVENIL HOMÔNIMO DE ANNE RAQUEL SAMPAIO, QUE POR MEIO DE PERSONAGENS DO FOLCLORE BRASILEIRO - IARA, CURUPIRA E SACI-PERERÊ E DE ANIMAIS NATIVOS DA FLORESTA BRASILEIRA - ENCENA UMA HISTORIA EMOCIONANTE E MOBILIZADORA EM PROL DA PRESERVAÇÃO DA CULTURA E DO AMBIENTE NATURAL BRASILEIRO.

Situação do projeto

5

Ano de início

07/01/2014

Ano de conclusão:

31/12/2014

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 123.290,00

Valor recebido

R$ 0,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
FESTIVAL DO RIO 2014

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Em 2014 o Rio de Janeiro sediará a 16ª edição do Festival do Rio, no período de 25 de setembro a 09 de outubro onde serão exibidos filmes de longa e curta duração, documentarios, uma programação diversificada com amplo destaque da cinematografia brasileira e aberta à apresentação de obras de outras nacionalidades.

Situação do projeto

3

Ano de início

26/06/2014

Ano de conclusão:

30/05/2015

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 5.409.005,00

Valor recebido

R$ 2.430.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
FESTIVAL DO RIO 2015

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

Realizar a 17ª edição do Projeto Festival do Rio, evento cinematográfico com uma programação diversificada com amplo destaque da cinematografia brasileira e aberta à apresentação de obras de outras nacionalidades, que acontecerá no período de 01/10/2015 à 12/10/2015. Suas atividades estão volltada para o grande público que participa do evento através da presença maciça nas mostras e debates.Para profissionais e empresários do audiovisual o Festival criou o Riomaket segmento que reúne profissionais empresários e estudiosos da área tanto brasileiros e estrangeiros para a realização de negócios e aprimoramento de iniciativas da produção de cinema e estudos de tendências das questões do audiovisual. Através dele o Festival do Rio conquistou o espaço de referência no mercado poss

Situação do projeto

3

Ano de início

29/05/2015

Ano de conclusão:

18/04/2016

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 5.524.046,68

Valor recebido

R$ 3.605.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 747890

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O projeto que ora encaminhamos para fins de celebração de convênio com o Ministério da Cultura prevê a realização do evento Première Brasil Nova York 2010. A Mostra de filmes “Première Brasil Nova York”, agendada em 2010 para o período de 15 a 29 de julho, conta com a exibição de 15 filmes, entre longas e curtas metragens. O objetivo da programação é promover o cinema brasileiro junto ao público, a imprensa e os empresários da indústria audiovisual nos EUA, com o selo de credibilidade do MoMA, que abrigará o evento em sua oitava edição. Não haverá cobrança de ingressos por parte da organização ou geração de qualquer tipo de receita. Destacamos que são oferecidos convites para distribuidores, exibidores e imprensa local para que estejam presentes às sessões. Convidamos ainda formadores de opinião da comunidade brasileira residente em Nova York em sessão exclusiva. Informamos que o MoMA cobra ingresso para suas áreas de exposição, estas sem qualquer tipo de envolvimento ou geração de receita atrelada ao evento. Ainda a título de esclarecimento, estimamos que 98% de seus frequentadores são membros regulares do MoMA, tendo acesso gratuito. Para os restantes 2%, o MoMA se obriga, como qualquer outra cinemateca ou museu, a ter um valor publicado para a entrada. É uma forma de diferenciar seus frequentadores e evitar a entrada indiscriminada de qualquer “passante”.

Situação do projeto

2

Ano de início

09/07/2010

Ano de conclusão:

13/01/2011

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 125.000,00

Valor recebido

R$ 100.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 752970

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O presente convênio tem por objetivo a realização do Painel Setorial 2011 dos festivais audiovisuais brasileiros. Este trabalho objetiva pesquisar, analisar e disponibilizar um estudo sobre questões ligadas aos aspectos econômico, social e cultural dos festivais. Será feita uma piblicação impressa e a disponibilização do estudo através da web (site do Fórum dos Festivais).

Situação do projeto

2

Ano de início

30/12/2010

Ano de conclusão:

19/06/2012

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 62.500,00

Valor recebido

R$ 50.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 703488

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O projeto que ora encaminhamos para fins de celebração de convênio com o Ministério da Cultura prevê a realização do evento Première Brasil Nova York 2009. A Mostra de filmes “Première Brasil NY”, agendada em 2009 para o período de 16 a 30 de julho, conta com a exibição de 20 (vinte) filmes. O objetivo da programação é promover o cinema brasileiro junto ao público, a imprensa e os empresários da indústria audiovisual nos EUA, com o selo de credibilidade do MoMA, local em que o evento acontece. Não haverá cobrança de ingressos por parte da organização ou geração de qualquer tipo de receita. Destacamos que são oferecidos convites para distribuidores, exibidores e imprensa local para que estejam presentes às sessões. Convidamos ainda formadores de opinião da comunidade brasileira residente em Nova York em sessão exclusiva. Informamos que o MoMA cobra ingresso para suas áreas de exposição, estas sem qualquer tipo de envolvimento ou geração de receita atrelada ao evento. Ainda a título de esclarecimento, estimamos que 98% de seus frequentadores são membros regulares do MoMA, tendo acesso gratuito. Para os restantes 2%, o MoMA se obriga, como qualquer outra cinemateca ou museu, a ter um valor publicado para a entrada. É uma forma de diferenciar seus frequentadores e evitar a entrada ilimitada de qualquer “passante”.

Situação do projeto

2

Ano de início

08/07/2009

Ano de conclusão:

08/11/2009

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 125.000,00

Valor recebido

R$ 100.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 703487

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O projeto que ora encaminhamos para fins de celebração de convênio com o Ministério da Cultura prevê a realização do evento Premiere Brasil Berlim Será a primeira versão da Mostra de filmes “Premiere Brasil Berlim”, que terá como parceiro local, o prestigiado Centro Cultural HOUSE OF WORLD CULTURES. O evento será realizado no período de 10 a 21 de novembro de 2009, onde o evento apresentará 12 filmes brasileiros. O objetivo da programação é promover o cinema brasileiro junto ao público, a imprensa e os empresários da indústria audiovisual. Não haverá cobrança de ingressos por parte da organização ou geração de qualquer tipo de receita. Destacamos que serão oferecidos convites para distribuidores, exibidores e imprensa local para que estejam presentes às sessões. Convidamos ainda formadores de opinião da comunidade brasileira residente em Berlim em sessão exclusiva.

Situação do projeto

2

Ano de início

06/07/2009

Ano de conclusão:

30/11/2009

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 62.500,00

Valor recebido

R$ 50.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 743522

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O CINEfoot-Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil com abordagens conceitual e curatorial completamente exclusivas sobre a maior paixão nacional: o futebol. O festival alia a magia do futebol com a emoção do cinema, levando às telas imagens que ocupam o imaginário dos brasileiros e que inspiram inúmeras gerações. O presente convênio estalece como meta a realização de duas itinerâncias.

Situação do projeto

2

Ano de início

14/07/2010

Ano de conclusão:

19/01/2011

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 135.000,00

Valor recebido

R$ 108.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 704260

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O presente convênio tem por objetivo a realização do Painel Setorial dos festivais audiovisuais brasileiros. Trata-se da continuidade do primeiro estudo sobre este setor já realizado no Brasil. Este trabalho objetiva pesquisar, analisar e disponibilizar um estudo que dê continuidade ao primeiro levantamento e busque aprofundar questões ligadas aos aspectos econômico, social e cultural dos festivais.

Situação do projeto

2

Ano de início

31/08/2009

Ano de conclusão:

15/09/2010

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 50.000,00

Valor recebido

R$ 40.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado
Parceria 751701

Descrição do projeto, atividade e/ou programa

O Film Business School Latin América-FBS-LA é um curso intensivo, com quatro dias de duraçao, cujo objetivo principal é oferecer consultoria a até 25 jovens profissionais da indústria audiovisual latino-americana para que seus projetos tenham vocaçao para o mercado internacional, tanto no ambito das co-produçoes como no da distribuiçao. O FILM BUSINESS SCHOOL-FBS-LA é o curso de maior prestígio que se realiza na Europa, visando à formaçao de executivos da indústria do audiovisual dos países que compoem a Comunidade Européia. Por este curso passaram diversos produtores e diretores que apresentaram, em fase de projeto, produçoes aclamadas como Ondas do Destino, do diretor Lars Von Trier, Antes da Chuva,Caráter,Farinelli, vencedores de Oscars como A Excentrica Família de Antonia, Terra de Ninguém, entre outros. O FBS é um dos programas intensivos de treinamento profissional do Media Business School, apoiado pelo Programa MEDIA da Uniao Européia, designado para acelerar e aperfeiçoar a carreira de produtores e executivos de cinema envolvidos no desenvolvimento de longas-metragens independentes. Realizado ao longo de quatro dias, é baseado na apresentaçao de um projeto por cada participante, oferecendo a eles a oportunidade de desenvolver e pôr em prática as melhores técnicas e estratégias, do roteiro às salas de cinema, sob a tutela de profissionais altamente qualificados, visando sempre à elaboraçao de bons projetos e à busca de financiamento para os mesmos. Em janeiro de 2000, o FBS foi realizado pela primeira vez no Brasil, e com grande sucesso, para profissionais brasileiros. Passaram pelo FBS-Brasil projetos de filmes como Cidade de Deus, Do Outro Lado da Rua, dentre outros. Em novembro de 2009, em uma nova versao, o FBS foi expandido a diretores e produtores latino-americanos, inaugurando o FILM BUSINESS SCHOOL LATIN AMERICA (FBS-LA), realizado pelo CIMA-Centro de Cultura Informaçao e Meio Ambiente, o LATC Latin American Trainig Center e a Fundaçao Media Business School (Espanha), com o apoio do Programa MEDIA INTERNATIONAL. Realizando o FBS-LA em 2010, pretendemos repetir o sucesso de 2009 e nos firmar como um programa anual a entrar para o calendário da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo principal deste projeto é maximizar as oportunidades de interaçao, consultoria e formaçao entre um grupo selecionado de produtores latino-americanos e uma importante equipe de profissionais da indústria audiovisual. O objetivo final seria acelerar e potencializar as possibilidades profissionais de jovens produtores que tenham projetos com vocaçao para o mercado internacional. Em resumo, treiná-los e prepará-los para que obtenham: - Os conhecimentos necessários para poder adequar seus projetos às demandas do mercado internacional atual. - As ferramentas para adaptar esse mesmo projeto, sem que perca a qualidade e o vigor originais. - O desenvolvimento das técnicas pessoais de apresentaçao e negociaçao para vender este projeto a futuros sócios, sejam eles investidores, distribuidores ou co-produtores. - A criaçao de uma rede de contatos com membros de reconhecido prestígio da indústria audiovisual européia e latino-americana, dificilmente acessíveis em outras circunstancias. Cada participante deve trazer um projeto de co-produçao, que será trabalhado pelos tutores com o objetivo de desenvolver um plano de financiamento e uma estratégia de co-produçao em colaboraçao com a equipe de tutores designados. Os participantes também terao acesso a todos os demais especialistas durante o curso, e particularmente em sessões individuais, para discutir seus projetos e suas futuras carreiras profissionais a médio e longo prazo. Ao todo serao 10 tutores (5 latino-americanos e 5 europeus), além de um especialista em comunicaçao pessoal -pitch trainer. Os tutores devera

Situação do projeto

1

Ano de início

22/12/2010

Ano de conclusão:

30/06/2011

Link para o projeto

Clique aqui

Total de beneficiários

Não informado

Valor total

R$ 93.750,00

Valor recebido

R$ 75.000,00

Zona de atuação

Não informado

Abrangência de atuação

Não informado

Localização do projeto

Não informado

Público beneficiado

Não informado

Tipo da fontes de recursos

Não informado

OSCs parceiras

Não informado

Financiadores do projeto

Não informado

Tipo de Parceria

Não informado

Metodologia de Monitoramento e Avaliação do Projeto, atividade e/ou programa

Não informado

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS:

Não informado

Total de recursos com projetos, atividades e/ou programas

2010

Recursos públicos

Repasses do governo federal

R$ 3.409,50

Recursos privados

Não informado

Recursos não financeiros

Não informado

Recursos próprios

Não informado

2011

Recursos públicos

Repasses do governo federal

R$ 2.000,00

Recursos privados

Não informado

Recursos não financeiros

Não informado

Recursos próprios

Não informado

2012

Recursos públicos

Repasses do governo federal

R$ 2.000,00

Recursos privados

Não informado

Recursos não financeiros

Não informado

Recursos próprios

Não informado

2014

Recursos públicos

Repasses do governo federal

R$ 9,00

Recursos privados

Não informado

Recursos não financeiros

Não informado

Recursos próprios

Não informado