A Rede BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) é uma iniciativa que orienta as empresas, seus institutos e fundações na gestão do investimento social. Formada pela Comunitas desde 2008, essa rede influencia, decididamente, na eficácia do gasto social, permitindo que o responsável pelo investimento tenha acesso a informações norteadoras que colaboram com a assertividade de seus planejamentos estratégicos e revisões periódicas das iniciativas empreendidas.
Anualmente é lançado o Relatório BISC, que busca investigar os investimentos sociais realizados voluntariamente por empresas e institutos/fundações. Seu principal objetivo é traçar parâmetros nacionais e internacionais do investimento social nas empresas de seus institutos e fundações, apresentar indicadores de qualidade na gestão das iniciativas, bem como aprofundar a investigação das temáticas mais relevantes para o campo a cada período.
A edição de 2021 aponta que o volume de investimentos aplicados na área social pela Rede BISC, em 2020, foi de R$ 5,05 bilhões – praticamente o dobro em relação a 2019 e foi um outlier em toda a série histórica da pesquisa.