Plataforma visa fortalecer missão social das OSCs

Home / Artigos / Plataforma visa fortalece......


Imagem sobre Plataforma visa fortalecer missão social das OSCs

Disseminar conhecimento, ferramentas, práticas de gestão e oportunidades de acesso a recursos que fortaleçam a missão social das organizações da sociedade civil. Este é o objetivo principal da Plataforma Conjunta, disponível no endereço www.conjunta.org. Trata-se de uma iniciativa colaborativa, desenvolvida por diversas organizações e profissionais do terceiro setor.

A plataforma traz um acervo online com material diverso, reunido por meio de um mapeamento e organizado em seções temáticas. Nele, é possível encontrar, por exemplo, publicações, cartilhas, e manuais sobre comunicação, captação de recursos, gestão e desenvolvimento institucional, entre muitos outros assuntos – todos destinados ao desenvolvimento institucional das OSCs e do terceiro setor, como um todo.

O acesso a todos os recursos é gratuito e a navegação, bastante intuitiva, o que ajuda na experiência de aprendizagem do usuário. Há um sistema de busca, no qual é possível ter acesso aos conteúdos por formato ou níveis (básico, intermediário e avançado). Em cada material disponível, há, ainda, link para o site de origem e/ou download do arquivo em formato PDF.

LANÇAMENTO – O lançamento da Conjunta foi realizado no último Congresso GIFE, em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de abril de 2023. No entanto, haverá uma nova seção para reflexões e celebração do lançamento da Plataforma no dia 10 de maio, a partir das 17h, em São Paulo, com transmissão online via Zoom. O evento deverá contar com a participação de convidados, como Adriana Barbosa, da Plataforma da Preta Hub, Roberto Vilela, da Taboa, e Vanessa Nascimento, do Instituto de Referência Negra Peregum. A equipe do Mapa das OSCs estará presente no evento.