Uso das tecnologias no 3º setor é tema de evento

Home / Artigos / Uso das tecnologias no 3º......


Imagem sobre Uso das tecnologias no 3º setor é tema de evento

A coordenadora do Mapa das OSC, Carla Bezerra, participou, no último dia 26 de abril, do evento “O uso das tecnologias de informação e comunicação nas organizações sem fins lucrativos brasileiras”, promovido pela International Society for Third-Sector Research (ISTR). O objetivo foi debater os principais resultados da pesquisa “TIC Organizações Sem Fins Lucrativos”, realizada em 2022 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Clique aqui para acessar.

Catarina Ianni Segatto, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), ligado ao CGI.br, apresentou os resultados, que foram debatidos por Carla e, também, por Paula Chies Schommeer, professora da Universidade do Estado de Santa Catarina, Patrícia Mendonça, professora da Universidade de São Paulo, e Iara Rolnik, do Instituto Ibirapitanga. O evento foi transmitido pela plataforma Zoom.

Durante a seção, foram contemplados nas discussões os indicadores e estatísticas sobre a incorporação das TIC nas organizações da sociedade civil, seu uso para gestão e realização de suas atividades e possíveis benefícios para as comunidades em que atuam, informações presentes na pesquisa. Também foram comentados aspectos sobre as dimensões relacionadas às capacidades administrativas e financeiras dessas organizações, os principais desafios ao acesso e uso das TIC por parte das diferentes entidades, bem como casos inovadores.