Como atualizar os dados gerais da OSC no Mapa

Home / Artigos / Como atualizar os dados g......



1361 visualizações

6 anos atrás



Vídeo traz dicas de como preencher os campos e saber quais são as informações editáveis

A atualização das informações da página da sua OSC no Mapa das Organizações da Sociedade Civil pode ser feita por partes. Isso porque o formulário de atualização está dividido por seções. São oito no total. Aqui você vai aprender como atualizar a primeira seção, de Dados Gerais. Veja o passo a passo:

1. Faça o login no Mapa com seu e-mail e senha de representante. Se você ainda não fez o cadastro como representante, clique aqui e veja como fazer.

2. Depois de “logado”, basta clicar no seu usuário e na opção “Editar página OSC”.

3. Uma lista de OSCs que você representa vai aparecer. Clique no botão azul Editar.

4. Você será direcionado para uma página que contém um formulário.

5. Dados Gerais é o primeiro tópico. Contém campos com informações básicas sobre a OSC, que a identifica. Todos os campos podem e devem ser atualizados. A exceção é o endereço, que o sistema do Mapa automaticamente exibe a partir de bases de dados integradas. Atenção: sempre que um campo não puder ser editado pelo representante da OSC, aparecerá este ícone, de tambor. Nos demais, este outro ícone, que chamamos de avatar, permite a edição.

6. Comece digitando o nome fantasia da OSC. Não precisa ser a razão social ou o nome oficial completo. Pode ser o nome pelo qual a OSC é mais conhecida de seu público.

7. Na sequência, digite a sigla, se tiver.

8. A situação do imóvel não precisa digitar. Basta clicar na seta do lado direito e escolher a melhor opção que aparecer no menu.

9. Em seguida, preencha o nome do responsável legal pela OSC.

10. Continue digitando o ano de inscrição no Cadastro de CNPJ, ou seja, quando a OSC tirou o CNPJ e depois o ano de fundação, isto é, quando a entidade foi criada.

11. Preencha o e-mail oficial da OSC, que pode ser o seu ou um institucional. Tudo depende da estrutura e características da instituição.

12. No campo seguinte, faça um breve texto de apresentação da OSC, contando sobre as principais ações. O limite são 500 caracteres.

13. Finalize digitando o endereço do site oficial da OSC e o telefone, com DDD.

14. Para atualizar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui e veja como fazer.

15. Após fazer todas as alterações, basta clicar no botão verde Salvar, localizado na parte debaixo da tela. Uma caixa irá aparecer informando que os dados foram gravados e que estarão disponíveis a qualquer usuário dentro de instantes.

Mapa das Organizações da Sociedade Civil: participe mantendo a página da sua OSC atualizada!